Blog da EZ Commerce

O que ninguém te conta na hora de ativar sua loja virtual

post-blog-o-que-ninguem-te-conta-na-hora-de-ativar-sua-loja-virtual-01

 

Desenvolver um e-commerce é sempre um grande desafio, mas um dos maiores é quando seu negócio encontra-se na fase de ativação.

Logo de início, pode ser confuso planejar estratégias focadas em conversões de vendas e captação de leads, pois todas as ações envolvem conhecimento sobre o seu nicho de mercado, e em principal, sobre o potencial da plataforma escolhida para a sua loja virtual.

Mas, como desenvolver um plano que traga sucesso, seja focado em vendas, e mais, ainda ter tempo para se dedicar a essas atividades, ao mesmo tempo que é necessário operacionalizar cada um dos recursos da plataforma de e-commerce?

A DCG tem essa resposta para você: será possível somente com apoio na ativação e com auxílio de uma implantação acompanhada.

Confira a seguir ainda mais sobre o assunto:

(mais…)

Ainda vale investir no empreendedorismo digital?

Por-que-o-empreendedorismo-digital-continua-valendo-seu-investimento

Pela evolução da internet como principal intermediador de troca de informações a distância, é natural que o empreendedorismo mundial tendesse para o lado digital.

O consumidor é presença garantida nas redes sociais, pesquisador de serviços e produtos no Google e, desta forma, para o crescimento do seu comércio eletrônico, estruturação e investimento são a chave para sua empresa.

Atualmente, quem pensa em abrir um e-commerce ou já tem seu negócio consolidado que está buscando crescimento, mantém o desejo de saber tudo sobre o mercado digital para estruturar a ideia de qual caminho seguir.

Neste artigo, vamos mostrar a seguir o porquê de ainda vale a pena ser um empreendedor digital:

(mais…)

7 indicadores essenciais para avaliar o desempenho do seu marketplace

Quando se utilizam marketplaces como estratégia de negócio, a gestão é um dos pontos principais para o sucesso.

Como em qualquer empreendimento, o universo das grandes vitrines virtuais exige bons índices de desempenho.

Porém, para alcança-los, é preciso ir além e realizar uma gestão orientada por dados encontrados nos principais indicadores de negócio que envolvem um e-commerce.

Você conhece cada um deles? Confira no infográfico os KPIs para avaliar seu desempenho no marketplace:

(mais…)

Dicas para fazer seu e-commerce faturar mais no inverno

BlogEZ-dicas-para-fazer-seu-ecommerce-faturar-mais-no-inverno_03

O que não é segredo algum para todo comerciante digital ou físico é que a sazonalidade impacta brutalmente nos estoques específicos e na receita de sua loja.

Prova disso são as liquidações chamando cada vez mais compradores de vestuário, por exemplo, para artigos de inverno, verão, outono e primavera.

Neste ano, nosso inverno terá início em 21 de junho e término em 22 de setembro.

E, se sua loja virtual trabalha com artigos relacionados ao tempo frio é hora de preparar suas estratégias de venda para liquidar seus estoques.

(mais…)

O checklist definitivo para fazer seu e-commerce faturar no dia dos namorados

BlogEZ-o-checklist-definitivo-para-fazer-seu-e-commerce-faturar-no-dia-dos-namorados-img-topo

 

O dia dos namorados é uma data carregada de sentimentalismo e para o setor de e-commerce é a hora perfeita para lucrar ainda mais.

O dia é bastante significativo para a sazonalidade e uma engrenagem para aumento de tráfego e faturamento da sua loja online, afinal o 12 de junho é a terceira data mais lucrativa do ano para o e-commerce.

Normalmente os picos de compras começam no final de maio e se estendem até a própria data de comemoração.

(mais…)

Como montar uma loja virtual do zero – PARTE 4

Como montar uma loja virtual do zero PARTE 4

*Por Luiz Dias

 

Gerando tráfego para seu e-commerce

Um e-commerce não tem seus objetivos conquistados apenas com um bom atendimento, preços comparativos e uma logística invejável.

De nada adianta sua loja ter todas essas infindáveis qualidades se mantendo como fantasma e ser apenas só mais uma de muitas na internet.

Por esse motivo, é necessário ser visto pelo público de interesse, ser localizado, ter estratégias para alcançar quem precisa conhecer sua loja virtual. (mais…)

Como montar uma loja virtual do zero – Parte 3

Blog EZ - Como montar uma loja virtual do zero PARTE 3

*Por Luiz Dias

Desenvolvendo seu layout

Estamos no nosso terceiro artigo e até aqui conversamos sobre como criar um plano de negócios para desenvolver a ideia da sua loja virtual e finalmente tirá-la do papel.

Confira aqui: Como montar uma loja virtual do zero – Parte 1

Aprendemos também, sobre toda a parte de desenvolvimento em que vimos como montar as partes de configuração e funcionalidades do seu e-commerce.

Confira aqui: Como montar uma loja virtual do zero – Parte 2

Neste terceiro artigo falaremos sobre o desenvolvimento do layout do seu site.

Vamos agora entender o que é impreterível conter, por exemplo, na sua home e página de produtos.

(mais…)

Como montar uma loja virtual do zero – Parte 2

Blog EZ Commerce - Como montar uma loja virtual do zero parte 2

*Por Luiz Dias

Desenvolvendo sua própria loja online

No primeiro artigo desta série, discutimos como trabalhar com o desenvolvimento do plano de negócios e linha de produtos do seu e-commerce. Se ainda não conferiu, veja abaixo:

Como montar uma loja virtual do zero – parte 1

Hoje, vamos de fato aprender a desenvolver sua loja da forma que você imagina. Acompanhe conosco nosso artigo.

(mais…)