Release Notes CORE | versão 2.23

Release CORE v2.23

Como buscamos constantes atualizações em nossas plataformas com a finalidade de aperfeiçoar todas as funcionalidades, a DCG apresenta novidades na plataforma CORE.

Acompanhe os novos recursos da plataforma:

 

Nova tela de Login

 

Nova-tela-de-Login-Releas- CORE v2.23

 

A tela de login do CORE conta com um novo layout dentro do mesmo padrão dos outros produtos da DCG, além de ser responsiva e adaptar-se a telas de tablets e smartphones.

A comunicação com o cliente torna-se mais ágil através da imagem de fundo da área à esquerda do formulário que pode ser alterada pela equipe interna.

Outro aspecto de melhoria na tela está relacionado ao teclado virtual. Agora é possível usá-lo nos campos de Usuário e Senha, além de agora possuir funções como “Apagar” e “Capslock”. Assim o cliente pode logar-se em uma máquina que não possui teclado, como um totem, por exemplo.

 

Tela “O que há de novo no CORE”

 

tela-nova-Release-CORE-v2.23

 

A tela com a novidades foi adicionada ao painel de administração e nela serão apresentados conteúdos referente à plataforma e suas versões. A splash screen é apresentada ao usuário sempre que ele acessa o painel.

O usuário tem a possibilidade de navegar entre os releases notes e acessar versões anteriores, além de escolher que a tela não seja exibida novamente, apenas quando o seu conteúdo for atualizado.

Ainda é possível visualizar as novidades a partir do novo menu à direita da barra superior (⚙), que também gerou outras alterações como o reposicionamento do atalho para o Help Desk e da ação de efetuar logoff.

 

Contingência dos Correios com tabelas de varejo

 

logo-correios-Release-CORE v2.23

 

Essa nova funcionalidade permite que o lojista ative ou desative a opção de quando os serviços dos Correios estiverem fora ar ou intermitentes, o sistema utilize a tabela de fretes dos Correios (do varejo e off-line) para definir o frete de um ou mais produtos.

Para configurar a funcionalidade:

1) Acesse o menu Configs > Meios de entrega

2) Selecione um dos meios de entrega dos Correios (PAC ou Sedex)

3) Selecione a aba “Configurações de gateway”

4) Preencha o campo “Correios.UseRetailFallback” com os valores “True” ou “False”

5) Clique no botão “Salvar”

 

Integração com Intelipost

 

Blog-EZ-RN1104-06-intelipost

 

Com as melhorias na integração com a Intelipost, o lojista poderá utilizar as opções de crossdocking da Intelipost e escolher se acrescenta ou não as informações de prazo já existentes na plataforma à cotação do frete. Isso deve ser definido nas configurações de cada forma de entrega.

Foi desenvolvido a integração com o sistema de tracking de objetos da Intelipost, onde a mesma monitora o processo e notifica a plataforma quando o produto for entregue ao cliente. Pode-se configurar a atualização do status do pedido através do Admin da plataforma.

Com o Webhook configurado, é possível adicionar os eventos retornados pela Intelipost aos workflows – fluxos.

Para ativar o tracking da Intelipost: o cliente precisa entrar em contato com o Suporte e solicitação a ativação da funcionalidade.

 


Para configurar se o “crossdocking” é acrescido ou não ao prazo de entrega do pedido:

1) Acesse o menu Configs > Formas de entrega > Editar

2) Selecione a opção “Intelipost” do campo Transportadora

3) Ativar “Ignorar prazo dos produtos” da seção Ajuste de prazo de entrega

4) Clique no botão “Salvar”

 

Para configurar o Webhook da Intelipost:

1) Acesse www.intelipost.com.br/login

2) Acesse o menu Configurações > Rastreamento

3) Selecione a aba “Webhook”

4) Habilite o Webhook, preencher os campos Protocolo, Host, Path e Porta, selecionar o Formato de autenticação Basic/Ntlm, preencher os campos Usuário para autenticação e Senha para autenticação

5) Clique no botão “Salvar”

 

Para incluir os eventos retornados pela Intelipost aos workflows:

1) Acesse o menu Configs > Fluxos

2) Clique em “Adicionar fluxo”

3) Preencha os campos Nome, Contexto e Tipo

4) Clique no botão “Próximo passo”

5) Clique na aba “Eventos”

6) Expanda o item “Sales”

7) Selecione os eventos da Intelipost – iniciam com “Intelipost…”

8) Clique no botão “Salvar”

 

Confira todas as atualizações da plataforma

Quer saber mais sobre a plataforma CORE?

 

Acesse o site