Release Notes v1.1.0 (Marketplaces)

Release Notes v1.1.0 (Marketplaces)

A DCG busca sempre manter um alto padrão em relação às tendências do mercado eletrônico e os segmentos em que seu público está inserido. pensando nisso, lançamos uma nova versão do integrador Octopus.

Confira os novos recursos:

Versão 1.1.0

AMAZON BR

 

Logo-site-amazon

 

Uma das novidades desse release do Octopus é o lojista poder vender os produtos de sua loja ou seu e-commerce na Amazon BR.

A Amazon possui limitações de requisições definidas para cada API (produtos, pedidos etc).

Desta forma, podem ocorrer atrasos nas integrações devido a essas limitações (para saber mais, leia sobre Throttling).

Inicialmente a integração comportará apenas integração de pedidos a partir do status Unshipped (pago e não-enviado)*.

Como o ISBN é utilizado para referência do produto da loja com o produto da Amazon (match) não é necessário realizar o mapeamento de categorias (De/Para).

A Amazon recebe feeds de dados de produtos (produtos, preço, inventário ou estoque, tendo estes dois últimos, dependência do cadastro do produto).

As informações de preço e estoque necessitam do sucesso da integração de produtos para que sejam enviadas na integração.

As informações de entrega (custo, prazo, etc) devem ser configuradas diretamente no Amazon Seller Central.

* A implementação da integração de pedidos com o status de “Pending (não-pago)” encontra-se em análise.

 

Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “Amazon BR”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

Se necessário, ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

 

CARREFOUR

 

logo-site-carrefour

 

O usuário que for utilizar essa integração precisa estar cadastrado no Carrefour com o perfil de “Administrador Shop”. Caso não ocorra, as chamadas de integração do Octopus retornarão um erro “403 Acesso negado” e, consequentemente a integração não irá funcionar corretamente.

Na catalogação de produtos, são reservados cinco campos para fotos de produtos, sendo o primeiro obrigatório. As URLs das imagens devem ser válidas e acessíveis fora do site. As imagens devem possuir, no mínimo, 800 x 800px.

Os catálogos podem ser divididos em Produtos, Ofertas, e Ofertas + Produtos – optou-se por trabalhar com a última configuração devido ao menor número de requisições e threads extras.

Não é necessário realizar mapeamento de categorias/estrutura mercadológica, todas as categorias da loja do cliente são enviadas como seller-category.

O cálculo de frete do Carrefour é realizado pela API do Octopus com um tempo limite de resposta máximo de 4 segundos, e existe a possibilidade de o comprador dividir entre os itens do carrinho de compras.

As atualizações de status dos pedidos – New, Shipping, Shipped e Canceled- são feitas pelo marketplace.

O Carrefour utiliza a plataforma de integração de marketPlaces Mirakl.

Para saber mais, visite www.mirakl.com.

 

Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “Carrefour”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

Se necessário, ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

 

MAGAZINE LUIZA

 

logo-site-magazine-Luiza

 

Agora na integração com o Magazine Luiza, à API define um limite máximo de requisições que pode ser realizado pelo Octopus para que as mesmas sejam processadas.

Outra implementação realizada foi o processamento do cálculo de frete realizado pela API da plataforma, com um tempo limite de resposta máximo de 1.5 segundos.

Não é necessário realizar mapeamento de categorias/estrutura mercadológica, todas as categorias da loja do cliente são enviadas antes do envio da primeira carga de produtos, e somente o que foi atualizado é enviado novamente.

Na integração com o Magazine Luiza pelo IntegraCommerce, as atualizações de status de pedidos feitas pelo marketplace são: New, Approved e Canceled. É necessário mudar o status para Processing após o pedido ser integrado.

 

Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “Magazine Luiza”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

 

Se necessário, ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

 

ZOOM

 

Zoom2cores

 

Na integração com o ZOOM, é possível determinar que o pagamento de um produto pode ser parcelado, bem como especificar a quantidade de parcelas e o valor de cada uma delas.

Caso o produto seja um livro, é obrigatório o envio de dados como o EAN, o ISBN, o Autor, o Gênero, e a Editora.

Para os demais tipos de produtos, somente o EAN é obrigatório.

Não é necessário realizar mapeamento de categorias/estrutura mercadológica, as categorias são enviadas de acordo com as criadas pelo lojista, ocorre então o envio da categoria-pai e da última subcategoria.

O processamento do cálculo de frete é realizado pela API do Octopus, com um tempo limite de resposta máximo de 1 segundo.

Na integração com o ZOOM, as atualizações de status de pedidos feitas pelo marketplace são: New, ApprovedPayment e Unavailable.

É necessário mudar o status para Processing após o pedido ser integrado.

 

Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “ZOOM”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

 

Se necessário, ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

 

RICARDO ELETRO

 

logo-ricardo-eletro

 

A integração de produtos é realizada em lotes (batches), sendo possível enviar a requisição com 100 SKUs por lote.

A atualização de estoque e preço também acontecem em lotes, porém com limite de 500 SKUs por escopo.

Um endpoint na loja é responsável por retornar os valores e prazos da simulação de frete e posição de estoque e disponibilidade de produtos.

As informações são retornadas em requisições distintas.

 

⚠ O ambiente de testes e homologação com a API de marketplace da RicardoEletro foi disponibilizado a partir de 01/08/2017.

 

Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “RicardoEletro”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

 

Se necessário, ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

Quer saber mais sobre o Octopus?

Acesse o site