Release Notes v1.1.1 (Marketplaces)

release-octopusv111

 

A DCG busca sempre manter um alto padrão em relação às tendências do mercado eletrônico e os segmentos em que seu público está inserido. Pensando nisso, lançamos uma versão do integrador Octopus.

Confira os novos recursos:

 

AMAZON BR

 

Logo-site-amazon

 

A partir dessa release do Octopus, além de livros, o lojista também pode vender produtos das seções de Eletrônicos, Câmera e Foto, Computadores, Vídeo games, Celulares e Telefones, na Amazon BR.

A Amazon BR possui limitações de requisições definidas para cada API (produtos, pedidos etc), então, pode ocorrer atraso nas integrações devido a estas limitações. Para saber mais, leia sobre Throttling.

A Amazon recebe feeds de dados de produtos (produtos, preço, inventário ou estoque, tendo estes dois últimos dependência do cadastro do produto). As informações de preço e estoque necessitam do sucesso da integração de produtos para que sejam enviadas na integração. As informações de entrega (custo, prazo, etc) devem ser configuradas diretamente no Amazon Seller Central.

 

 Para configurar a funcionalidade:

 

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “Amazon BR”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos e Entrega

4) Clique no botão “Salvar”

Se necessário,  ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

BUSCAPÉ V2

 

logo-buscape-

 

Uma das novidades dessa release é sobre a integração com o Buscapé v2 possuir um passo de validação de estoque. Quando o cliente sinaliza que pretende comprar um determinado produto, o Buscapé faz uma requisição à API desenvolvida pelo Octopus que retorna a situação do estoque atual na loja e sinaliza ao Buscapé se ele pode ser vendido ou não.

Nesta nova versão, a integração de pedidos com o Buscapé pode ocorrer de duas maneiras:

  • O sistema do Buscapé faz uma notificação de “Novo pedido” à API da plataforma
  • O Octopus busca novos pedidos a cada 15 minutos na API do Buscapé
Quando um pedido é realizado no Buscapé, a loja precisa disparar uma notificação de aceite do pedido. Em caso de não disparar este aceite, o pedido será automaticamente cancelado depois de cinco tentativas de receber o aceite.

A catalogação e produtos não sofreu nenhum tipo de alteração na versão 2 com relação à versão anterior.

 

 Para configurar a funcionalidade:

1) Acesse o menu Marketplaces > Configurar

2) Selecione a aba “Buscapé”

3) Preencha os dados de Autenticação, Produtos, Estoque, Pedidos, Entrega e Outros

4) Clique no botão “Salvar”

Se necessário,  ative ou desative o marketplace através do componente de toggle, e configure os mapeamentos de categoria através do botão “Mapeamentos”.

 

Quer saber mais sobre o Octopus?

Acesse o site