Ferramenta de busca eficiente melhora conversão da sua loja virtual

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São detalhes que fazem a diferença no mundo do comércio eletrônico e das milhões de marcas que pertencem a este mercado. Uma campanha de marketing bem pensada, uma oferta inesperada, um atendimento especial, são alguns dos fatores que podem gerar boas conversões para sua e-loja. Com uma ferramenta de busca inteligente, por exemplo, você oferece os melhores caminhos para que o cliente encontre os produtos e, assim, aumenta as possibilidades de converter uma busca em uma compra efetiva.

A busca eficiente ganha ainda mais relevância quando percebemos que 34% das pessoas que compra online usam a ferramenta do site para encontrar o que procuram. Ou seja, esse é o caminho mais simples para mostrar seu produto e ainda descobrir muito sobre seu consumidor (afinal, os resultados das pesquisas podem dizer quais mercadorias são mais atraentes, revelar sazonalidades, etc).

Para se diferenciar é importante apostar em uma plataforma de e-commerce que entenda as suas necessidades e tenha os melhores recursos para o seu negócio, como a da EZ, e, assim, melhorar os lucros da sua loja virtual.

Quanto mais fácil achar o produto, mas fácil é o caminho de conversão em venda


Uma pesquisa realizada pela Nielsen, mostrou que 43% dos usuários desiste após a 1ª tentativa de busca. Essa dispersão precisa ser evitada a todo custo para que seu e-commerce consiga aumentar a conversão média (que no Brasil fica em torno de 2%).

Na plataforma da EZ Commerce, a ferramenta de busca foi totalmente otimizada para melhorar a performance das pesquisas. Com técnicas avançadas de lematização, tokenização, sinônimos, proximidade e boost de campos os clientes se sentem mais confortáveis e seguros para trafegar pela sua loja, pois, se ele digitar alguma palavra com a ortografia errada, por exemplo, o resultado de busca mesmo assim apresenta o produto correto. Outro diferencial são as sugestões instantâneas, que oferecem resultados aproximados a medida que o usuário digita sua busca no campo de pesquisa do seu site.

Descomplicar a vida do cliente também é uma grande opção. Ao personalizar o sistema de busca com filtros (por cor, tamanho e marca, por exemplo) você simplifica o processo de escolha e faz com que a jornada de compra aconteça de forma mais rápida. No caso da EZ, os clusters de pesquisa são totalmente integrados com a plataforma. Quando o cliente faz a busca por determinado produto, servidores são acessados (com as mercadorias, preços e estoque sincronizados) para que o momento de pesquisa por um produto também faça parte da construção de resultados assertivos para a empresa.

Aumenta as vendas também com o monitoramento das buscas


Depois de acertar na escolha da plataforma e ter os melhores recursos de pesquisa, entenda quem é o seu cliente e onde ele pretende chegar. Ao conhecer o comportamento do consumidor você pode oferecer um serviço ainda mais personalizado, otimizando as ferramentas de busca para maior aproximação com o perfil do cliente que trafega pela sua loja. A EZ permite a análise de cliques e pedidos de todos os visitantes, recomendando produtos de acordo com o seu histórico.

Dessa forma, os clientes, além de alcançarem com mais facilidade os produtos desejados, terão uma boa experiência na sua loja, aumentando as chances de estes retornarem e efetuarem outras compras.

Gostou das funcionalidades de uma ferramenta de busca inteligente? Então, não perca tempo. Conheça o trabalho da EZ www.ezcommerce.com.br e potencialize resultados positivos para a sua loja!

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