Opere seu e-commerce de forma fácil com sistemas integrados

Post-blog-Integração de sistemas facilita a operação

Para que o mercado de lojas virtuais funcione e os comerciantes sejam fortes competidores, é necessário o investimento em plataformas de e-commerce que ofereçam tudo aquilo que o negócio precisa. Além de abrigar os produtos e colocá-los à mostra para os consumidores, estas plataformas podem oferecer serviços fundamentais para embasar o crescimento e a gestão da marca, auxiliam o desenvolvimento logístico, as estratégias de conversão e os relatórios gerados nas áreas de finanças e contabilidade e ainda compactuam com uma infraestrutura que suporta grandes campanhas e trabalha com segurança de dados.

Essas possibilidades são potencializadas quando a ferramenta escolhida consegue unificar as funções e facilitar a operação da sua loja a partir da integração dos sistemas, como é o caso da EZ Commerce.  Para isso, o sistema precisa estar ligado a pontos de interação como os sistemas internos ERP e as API’s, que ajudam a gestão do e-commerce, além dos meios de pagamento, dos sistemas de análise de fraude e segurança do usuário e das redes sociais que, ao funcionarem em conjunto, otimizam o trabalho da equipe e aumentam as vendas.

Como a EZ pode ajudar você</h3

Com uma plataforma flexível, que permite a expansão do seu negócio, é possível a conquista dos mais diversos consumidores. Por isso, priorize na hora do planejamento a escolha de uma ferramenta que seja a chave para o sucesso da sua marca, ou seja, aquela que facilita a operação do e-commerce e oferece as melhores condições de trabalho.

No caso da EZ, existem formas eficientes de integração que compõem a operação do e-commerce. A troca de informações do sistema interno para a plataforma, por exemplo, pode acontecer em diferentes fluxos, com o envio das informações do ERP para a plataforma ou, no sentido oposto, com as informações sendo enviadas da plataforma para o ERP. Com a integração via API, é possível ter todas as informações centralizadas no seu ERP, o que evita o desperdício de tempo em certas funções, como o cadastro dos dados de um mesmo produto.

Isso também auxilia na maneira de exercer as tarefas diárias de um e-commerce como alterar preços de roupas ou verificar os estoques e organizar o seu negócio, reduzindo o tempo de execução dos processos internos da loja. Portanto, opte pelo que de melhor o mercado oferece em termos de infraestrutura e saiba que você estará em vantagem com uma plataforma que permite a personalização de acordo com o perfil da empresa.

Automatização de tarefas gera produtividade</h3

Com a integração entre ERP e e-commerce, os processamentos de informações durante o período de compra ficam mais ágeis e a equipe não precisa mais realizar atividades repetitivas e demoradas. Sim, isso vale para todo o processo de compra, ou seja, desde o pedido até o momento da entrega na casa do cliente (influenciando diretamente – e positivamente – na geração de relatórios). O trabalho é otimizado e os problemas que surgirem durante o percurso, como uma falha na hora do pagamento, podem ser resolvidos rapidamente sem que o cliente perca o interesse pelo negócio.

Pedidos organizados convertem vendas</h3

Um e-commerce integrado permite maior organização por parte do lojista que convive diariamente com diversos pedidos de produtos e chamados. Dependendo da ocasião, artigos que estavam parados no estoque podem ser procurados e ter a sua demanda aumentada. Neste caso, é importante que o sistema integrado de estoque da sua plataforma contabilize essas movimentações, permitindo a organização de todos os seus pedidos, produtos e seções a qualquer momento.

Com a EZ você pode fazer isso ou integrar com o seu próprio software de back office por meio das APIs da plataforma, recebendo os pedidos diretamente no seu software de gestão de estoque e, com tudo organizado e automatizado, aquele pedido que foi realizado no site aparece automaticamente no ERP. O único trabalho é clicar e confirmar as etapas.

A plataforma deve ser preparada para receber milhares de acessos, sem quedas, para que nenhum cliente fique na mão durante o processo de compra. Por isso, a EZ oferece a função de monitoramento dos servidores, garantindo total conectividade e backup dos seus dados, fazendo com que as alterações fiquem salvas na plataforma. Assim, é possível manter a loja em ordem, ter a segurança de que todos os procedimentos e modificações ao longo da jornada de trabalho não se percam e auxiliar na conversão de vendas.

Meios de pagamento: seu cliente à vontade para escolher</h3

Escolha dar liberdade ao cliente na hora da finalização da compra e não desperdice todo seu engajamento com a marca.  Nesse momento, é importante deixa-lo à vontade para escolher a melhor forma de pagamento, pois ele só sairá satisfeito se efetivamente conseguir adquirir o produto desejado. Pensando nisso, a plataforma da EZ é integrada com gateways e intermediadores de pagamento, o que possibilita transações diretamente com bancos e operadores de cartão de crédito e facilita tanto o trabalho dos lojistas quanto dos consumidores.

Redes sociais: venda socialmente</h3

Assim como a plataforma da EZ, que oferece soluções responsivas para o seu e-commerce e fica disponível a qualquer momento nos mobiles das pessoas, é interessante que a sua loja esteja conectada às redes de comunicação mais movimentadas do mundo. A EZ, por exemplo, permite que as redes sociais da marca estejam integradas à plataforma, trabalhando com o Facebook, Google+, Twitter, Pinterest, entre outras mídias digitais. Essa medida, além de aproximar a marca ainda mais dos clientes presentes nessas redes mundiais de relacionamento, consegue transformar os consumidores do seu negócio em divulgadores em potencial.

Análise de risco: evite fraudes</h3

Além de todos os benefícios que a EZ oferece ao comerciante (e, consequentemente, ao consumidor), a plataforma é integrada com as principais ferramentas de análise de risco, como ClearSale e FControl. Contando com esses serviços, é possível reduzir ainda mais a chance de fraude nas compras e facilitar o trabalho da equipe, que estará por dentro dos melhores indicadores do mercado.

Agilidade na análise de relatórios</h3

A integração entre ERP e e-commerce traz mais agilidade na hora de analisar os resultados do negócio. Com todas as informações unificadas e organizadas em tempo real, disponíveis no momento que a empresa precisa, é possível tomar qualquer decisão com mais propriedade e de forma mais assertiva. Na EZ, por exemplo, os relatórios são construídos com informações consolidadas e detalhadas, com dados e estatísticas que ajudam a gerar insights e aprendizados sobre o andamento do seu negócio, como quantidade de pedidos por período, cadastro dos clientes, estoque, produtos com estoque baixo, acessos por período e cruzamento de dados.

A integração pode ajudar de diversas formas a sua loja, por isso contate a EZ e priorize um trabalho organizado que otimiza o tempo de gestão do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a plataforma! Acesse www.ezcommerce.com.br

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