10 Dicas para fazer S.E.O.

Fonte: Gustavo Bacchin, diretor de operações da Cadastra - Post originalmente publicado no E-Commerce Brasil

10 dicas para fazer SEO

1. Pesquise e escolha em quais palavras-chave você vai focar, levando em conta os recursos que tem à disposição e a competitividade das palavras.

2. Ao escolher suas palavras-chave, não foque apenas nas genéricas, como “notebook”, procure ter um mix com termos mais específicos, que serão menos competitivos e converterão melhor.

3. Não meça somente posicionamento nos resultados de busca. Procure mensurar o sucesso do seu SEO medindo o incremento nas metas do seu site, sejam elas quais forem, como, por exemplo, vendas, geração de leads ou downloads. SEO é marketing, e não “otimização de posicionamento de palavra-chave”, portanto, deve ser mensurado da mesma maneira que em outros canais.

4. Otimize os títulos e a descrição de suas páginas. Inclua suas palavras-chave e fique atento para o limite de caracteres de cada meta tag (70 para títulos e 156 para descrições).

5. Tenha alguém responsável pela produção e pela distribuição do conteúdo do seu site. Se precisar, contrate um redator para escrever conteúdo único e informativo sobre seus produtos e serviços.

6. Invista em SMM. Ter presença bem estabelecida nos canais sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus, é importante também para o seu SEO.

7. Torne seu conteúdo fácil de ser compartilhado usando botões sociais do Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e outros que achar interessantes.

8. Caso seu site seja um e-commerce, a dica mais importante é a seguinte: cuidado na escolha de sua plataforma. Pesquise bem, procure por cases e questione a plataforma quanto aos itens referentes a SEO e sobre o quanto ela é amigável às ferramentas de busca.

9. Crie uma conta no “Ferramentas para Webmasters do Google”  para configurar e monitorar o seu site.

10. Leia o livro A Arte do SEO, a melhor referência sobre SEO disponível hoje no mercado.

Entre em contato conosco e comprove

EZ Commerce, muito mais que uma plataforma, um ecossistema de soluções à sua disposição.

Solicite agora uma proposta