5 dicas para uma loja efetiva

5 Dicas de Drew Barton, CEO da Southern Web Group, agência especializada em Marketing Online de Atlanta.

Descrição dos Produtos

De acordo com Drew Barton, CEO da Southern Web Group, as melhores descrições de produtos incluem no mínimo 75 palavras, mas preferencialmente cerca de 200. Detalhes específicos (informações técnicas e benefícios) devem estar bem legíveis, incluindo os detalhes mais importantes como dimensões, logística e afins.

Fotos de alta qualidade

Depois do conteúdo (descrição, preços, etc), o detalhe mais importante da venda digital são as fotos. Logo, devem ser de extrema qualidade, e terem a possibilidade de visualização em tamanhos maiores sem distorção. Fotos de alta qualidade e grandes dimensões reduzem dúvidas dos consumidores, principalmente se tiradas de múltiplos ângulos.

Informações institucionais e de procedimento

Um detalhe às vezes negligenciado em muitas lojas virtuais são as informações institucionais, termos de serviço e política de privacidade. Na realidade, estas seções são fundamentais para reduzir o custo de utilização de seus canais de atendimento, e devem ser expostas de maneira clara na página. Dessa maneira, sua imagem será de prestador de bons serviços, que mantém os consumidores informados. Um consumidor bem informado exige menos de sua loja. Um consumidor bem informado é um consumidor satisfeito.

Análises de Website

Saiba de onde vem o tráfego de sua loja, quais palavras-chave os usuários procuram ao encontrar seu site. Preste atenção na taxa de rejeição - indicativo de quantas pessoas entraram e saíram de sua loja sem navegar ou passar um tempo razoável. Quanto menor esta taxa, maior seu sucesso nas vendas. Através de uma ferramenta de análises também é possível saber mais sobre o seu público, qual conteúdo é mais visualizado, entre várias outras informações.

Ferramenta de Pesquisa dentro do Site

Você precisa dar ao seu público consumidor a habilidade de procurar produtos específicos em todas as seções e categorias do seu site. Isso é um pressuposto, e não uma característica de destaque ou fator diferencial. Uma grande vantagem, no entanto, é oferecer ao usuário a possibilidade de procurar produtos específicos através de informações não lineares: ao invés de permitir apenas uma pesquisa por nome ou marca, forneça a possibilidade de procurar por categoria, tamanhos e outras informações sobre o produto.

Within your site, you want the ability to track down product specifics such as size, and availability, and also to have the ability for customers to see what other customers who purchased their product bought. Magento and Volusion are great systems to implement that take care of this function. For SEO value, Barton suggests using the Google Keyword Tool or WordTracker to determine the leading search terms that are appropriate for your products and services.

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