Blog da EZ Commerce

Ano novo, loja nova!

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Sem setup e sem percentual sobre as vendas.


Iniciar um novo negócio ou migrar uma operação em andamento são decisões estratégicas que definem o sucesso da sua loja online.

Ainda em 2016, a EZ Commerce mudou seu formato de implantação e eliminou taxas de licença ou setup, agora o lojista contrata todos os serviços sob demanda e sem terceirização, somos responsáveis pela entrega do seu projeto.

Conheça os serviços em que nossos analistas de ativação auxiliam e na concorrência você é obrigado a contratar em outras empresas:

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Mensalidades Fixas:


Após finalizar a implantação do projeto, continuamos com suporte total ao seu negócio e sem percentual sobre as vendas.

Na EZ Commerce você sabe exatamente o quanto vai pagar, pois são faixas pré-estabelecidas, sem surpresas no final do mês.

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Conheça alguns dos nossos cases



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BLACK FRIDAY MATADORA DCG

A DCG registrou um crescimento recorde no faturamento no Black Friday 2016. Um aumento em torno de 31% com relação a 2015, resultando na melhor campanha da nossa história.



A Black Friday, data mais esperada do Varejo Online brasileiro, foi um sucesso no Digital Commerce Group. Mais de 50.000 visitantes simultâneos e cerca de 760.000 visitantes diários, que geraram mais de 88.000 pedidos. Este excelente desempenho só foi possível através de planejamento e meses de dedicação.

Para atingir estes resultados e superar as expectativas de nossos clientes, foram realizadas diversas melhorias e estudos. Henrique Mengue, CEO do DCG, informou: “ A Black Friday é um projeto anual recorrente, ou seja, que se inicia logo após o término da última Black Friday! Isso porque sempre realizamos uma retrospectiva para aprendermos como melhorar e planejar o próximo ano”.

Confira, o que disse, Giuseppe Zuliani Martinn da loja VentureShop.com.br

“Gostaria de agradecer o empenho e o apoio por vocês e a equipe da EZ Commerce. Deram um show! O site teve recorde de visitas, e raríssimos momentos de lentidão, e pequenos problemas pontuais.”


Chamou a atenção os acessos via mobile que se igualaram aos acessos via desktop, chegando a um pico de 50% de acessos, um crescimento importante para as lojas. Para aumentar a performance e a capacidade de tantos acessos simultâneos, o planejamento foi idealizado em cima do que as plataformas disponibilizaram de infraestrutura na Black Friday 2015, e também no aumento de clientes de novembro de 2015 em diante. Desta forma, melhorou consideravelmente o desempenho das lojas e a navegação dos clientes. Ivan Correa – Co-Fundador e Gerente de Produto, comentou: “aumentamos significativamente o número de servidores físicos, melhorando a robustez e desempenho das lojas”.

“Vi muitos sites com lentidão extrema e alguns até inacessíveis ao longo da noite, porém aqui conosco tudo transcorreu da melhor maneira possível e vocês realmente estão de parabéns. Quando dizemos e cobramos que precisamos, contamos com vocês para chegarmos ao nosso caminho de sucesso. É justamente isso que esperamos de vocês”.
Eduardo Kebedys – ladoatleta.com.br


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Para garantir o sucesso do cliente, foi habilitada uma War Room, uma sala cheia de especialistas em prontidão 24h, para acompanhar o tráfico e atender de forma espetacular os lojistas virtuais. Foram implantadas uma sala na sede do DCG em Porto Alegre e a outra sala na filial localizada em São Paulo.

“Tivemos um problema na virada da Black Friday, pois havia 950 acessos e alguns caindo no easy checkout. Ligamos para Ez e foi solucionado em 5 minutos (isto a meia noite)”.
Rychell Sousa – maquiadoro.com.br


Com base na experiência dos consultores de e-commerce na gestão de várias lojas de sucesso e em parceria com o Marketing do grupo DCG, elaboramos uma série de artigos destacando estratégias vencedoras para aproveitar ao máximo o alto tráfego tradicional da data. O objetivo foi estimular ainda mais as taxas de conversão de visitas e trazer o máximo em vendas com o mínimo de investimento.

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A percepção final foi de sucesso total. A infraestrutura das plataformas suportaram tranquilamente todo o período da Black Friday. Fernando Rosa, da loja gsuplementos.com.br agradeceu através do seguinte depoimento:

“Estou mandando essa mensagem para agradecer pelo suporte e pela plataforma, sem dúvida é a melhor do mercado hoje. Quem busca o melhor para a empresa, tem que escolher os melhores sistemas, nós escolhemos certo, escolhemos a plataforma CORE. Vocês fazem parte do nosso crescimento e história. Obrigado!”


Os resultados da Black Friday 2016 foram positivos, os clientes do grupo tiveram ganhos muito expressivos, parte pela venda direta na loja virtual, parte por marketplaces. O atendimento e pós-venda foram essenciais para ajudar no sucesso da operação, a tecnologia suportou toda a demanda concentrada de acessos sem gerar gargalos ou lentidão.

A Black Friday  foi um sucesso!

Fonte: EZ Commerce/DCG

EZ Commerce patrocina Copa das Agências 2016

Sétima edição do evento em Porto Alegre é oportunidade para estreitar laços com agências do setor publicitário


O sucesso de um e-commerce está diretamente relacionado à definição de estratégias de comunicação, e por isso caminham juntos. A EZ Commerce, plataforma para lojas virtuais, anuncia sua participação na Copa das Agências 2016 como uma das patrocinadoras do campeonato que acontece em 26 de novembro, em Porto Alegre (RS).

A Copa conta com torneios de futebol de quadra, videogame e botão, e é voltada às agências de propaganda com sede no Rio Grande do Sul. Cada empresa tem direito a um time masculino e feminino entre 7 e 15 jogadores, além de participações nas demais modalidades. O evento acontece no Soccer City Porto Alegre, com transmissão na página oficial no Facebook. A edição de 2015 reuniu 29 equipes, 346 jogadores e mais de 800 pessoas.

“Por meio do programa DAX – Digital Agency Experience, nós sempre realizamos iniciativas de incentivo e capacitação dos profissionais das agências de publicidade e nutrimos com elas excelentes relacionamentos. A Copa das Agências é mais uma oportunidade de estreitar e estar presente neste ambiente”, afirma Maurício Correa, Diretor Comercial e de Marketing da EZ Commerce.

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Treinamentos de Sucesso do Cliente

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Venha aprender com especialistas da EZ como potencializar seu e-commerce!


A EZ preparou aos seus clientes uma série de treinamentos presenciais em sua sede de São Paulo, feitos para acelerar seus conhecimentos em lojas virtuais.

Venha dedicar algumas horas com a EZ e aprenda como atrair mais tráfego para sua loja, bem como analisar o comportamento de seus consumidores, criar estratégias de engajamento com a marca, gerar conteúdos especializados, customizar sua loja e conquistar melhores resultados!


30 de Novembro

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OBTENHA MAIS TRÁFEGO E VENDA MAIS!


Aprenda neste curso introdutório o que é SEO (Search Engine Optimization) e como implementar no seu e-commerce. Veja como otimizar as páginas da sua loja para obter o melhor posicionamento nas ferramentas de buscas, aumentando suas taxas de cliques e visitas. Esse treinamento será ministrado por especialistas na gestão de e-commerce e em SEO, e permitirá que através das estratégias e técnicas práticas ensinadas a sua loja se destaque das demais, e diminua o investimento em mídias pagas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução
  • O SEO na administração de uma loja virtual
  • Otimização on-page
  • Otimização de conteúdo
  • Técnicas para gestão de link building
  • Mobile SEO

 

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ENTENDA O SEU PÚBLICO!


O Google Analytics é uma ferramenta gratuita imprescindível para qualquer loja virtual. Aprenda com os especialistas da DCG como utiliza-la para entender o comportamento dos visitantes da sua loja virtual ao analisar seus diversos relatórios, para planejar diversas ações de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e atingir melhores resultados de conversões.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Apresentando o google analytics
  • Como instalar o google analytics
  • Como configurar o google analytics para comércio eletrônico
  • Configurações gerais
  • Indicadores de tempo real
  • O que é um indicador?
  • O que é um indicador acionável
  • Indicadores de público alvo
  • Indicadores por aquisição
  • Indicadores por comportamento
  • Indicadores de conversão

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01 de Dezembro

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CUSTOMIZANDO O LAYOUT DO SEU E-COMMERCE


ENTENDA O QUE É HTML, CSS E JAVASCRIPT!


Aprenda como você mesmo pode personalizar o layout da sua loja virtual, facilitando o dia-a-dia da sua equipe e de seus fornecedores.

As plataformas EZ COMMERCE e CORE oferecem diversas funcionalidades e configurações via painel administrativo, o que permite que você faça praticamente toda a configuração e manutenção da sua loja virtual, mesmo sem saber programar! Porém, quando o assunto é customizar e corrigir alguns elementos, é essencial conhecer a lógica e comandos básicos de programação, afinal seu negócio é virtual.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Visão geral do HTML5
  • Estrutura semântica, DOCTYPE e charsets
  • Novos elementos em form
  • Tipos de dados e validadores
  • Elementos audio e video, e codecs
  • Estrutura: elementos de texto
  • Folhas de estilo (CSS): Formas de declaração
  • Cascata, herança e especificidade
  • Seletores básicos
  • Seletores avançados
  • Sombras e curvas
  • IDS, Classes e pseudoclasses
  • Box Model e posicionamento
  • JS e jQuery – diferenças
  • Validando forms JS e jQuery
  • Manipulando elementos HTML5 com jQuery (alteração de estilos com JS/CSS e animação)
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02 de Dezembro

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SEJA UMA REFERÊNCIA!


Conheça a ferramenta mais popular e poderosa feita para criação de blog corporativos. Saiba como aplicar ao seu negócio de e-commerce criando, gerenciando e personalizando a ferramenta e conteúdos feitos para potencializar suas estratégias de SEO, e aumente significativamente o tráfego ao seu site através dos buscadores, ao se tornar uma referência no seu mercado e diminua ainda mais seus investimentos em mídia paga.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Instalando WordPress
  • Instalando Themas
  • Definindo Autores e Acessos
  • Configurando URLs
  • Instalando Plugins de SEO: SEO Yoast
  • Criando páginas e posts
  • Formatando Texto – via WYSIWYG / HTML
  • Categorias e Tags
  • Criando menus
  • Adicionando vídeos / imagens aos posts
  • Utilizando Widgets
  • Utilizando plugins social media via shortcode
  • Instalando o Google Analytics
  • Segurança de comentários (Akismet)
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War Room Black Friday

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A Black Friday 2016 está chegando e para garantir o sucesso dos nossos clientes, A EZ Commerce participará da força tarefa que acontecerá no escritório do maior E-commerce da América Latina, a B2W Digital.

Teremos a chamada SALA DE GUERRA aonde os integrantes das principais plataformas de e-commerce, ERPs e Integradores do mercado trabalharão em conjunto para garantir que a sua Black Friday seja um sucesso.

Estaremos representados pelo Daniel Mendez, nosso especialista em integrações com marketplaces, que ficará das 20h do dia 24/11 às 01h do dia 26/11 no espaço especial montado para o evento, para garantir o sigilo de suas informações e proporcionar conforto e infraestrutura durante todo o evento.

Esperamos que esse evento seja um sucesso de vendas para todos nossos clientes, e estamos preparados para auxiliar no que for preciso.

Boas vendas!


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DCG é uma das 25 PMEs que mais crescem no Brasil

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Empresa ocupa a 25ª posição no ranking elaborado pela Deloitte em parceria com a Revista Exame, com crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015


O Grupo DCG comemora sua colocação no ranking entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil, de acordo com o levantamento da empresa Deloitte em parceria com a Revista Exame. O objetivo do estudo, que está em sua 11º edição, foi avaliar as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2013, 2014 e 2015) e identificar os principais determinantes para o seu crescimento.

Para estarem presentes neste ranking as empresas seguiram alguns critérios como estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos e possuir receita líquida entre R$ 5 milhões e R$ 450 milhões em 2015. O relatório do estudo menciona 250 empresas inscritas, 222 que enviaram suas demonstrações financeiras e concluindo com 100 empresas classificadas no ranking de maior crescimento. Entre os setores de atuação, o de Tecnologia da informação (TI) foi o mais representativo, respondendo sozinho por 40% da amostra.

Na classificação geral, o DCG marca presença na 25ª posição, com um crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015, o período de análise do estudo. Considerando apenas a categoria “Serviços de TI”, que engloba empresas especializadas em soluções tecnológicas, o DCG sobe para 12º colocação.

A nossa posição no ranking é o reconhecimento ao nosso trabalho de buscar inovação e soluções completas para nossos clientes e parceiros”, comenta Mauricio Correa,  Sócio Fundador e Diretor Comercial do DCG.

Resultado completo do estudo aqui.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Aline Pereira
e-mail: bu3@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464

Grupo DCG inaugura nova unidade em São Paulo

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Espaço de 180m² nos Jardins recebe equipe com 22 profissionais e conta com uma área chamada de Sucesso Online, para consultoria de melhores práticas

No final de 2015, a gaúcha EZ Commerce deixou de ser uma empresa independente e passou a fazer parte do Criatec 2, um grupo de investimentos focado em empreendimentos de tecnologia vinculado ao BNDES, uma das instituições mais respeitadas em âmbito nacional. No primeiro semestre de 2016, a empresa criou o Digital Commerce Group (DCG), que ganha agora uma unidade em São Paulo, além da sua sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O objetivo da inauguração no mês de setembro do escritório de 180m² no bairro de Jardins é se aproximar dos 200 clientes que se concentram na capital, além de acelerar o desenvolvimento do grupo. Uma equipe de 22 colaboradores fica à disposição, liderada pelo sócio fundador e diretor comercial do DCG, Maurício Correa, e também pelo gerente comercial Gabriel Trindade, que chegam diretamente da sede, em Porto Alegre.

Outro destaque dessa unidade, que comporta dobrar as operações, é a área inovadora Sucesso Online. Trata-se de um time de especialistas em e-commerce e tecnologia, liderados pelo diretor de consultoria em e-commerce Luiz Dias, para ajudar os clientes a operarem com as melhores práticas em busca do sucesso. O espaço conta, ainda, com um pequeno auditório onde serão ministrados cursos, workshops, palestras e treinamento de clientes e canais.

“Essa unidade representa a agressividade comercial do DCG, que está se tornando um dos líderes no fornecimento de tecnologia para o comércio eletrônico brasileiro. Também é um enorme passo estratégico para acelerar nosso plano de vendas ao aproximar a empresa de grande parte de sua base de clientes, além de dar continuidade ao programa de canais, batizado de DAX (Digital Agency Experience), que visa a capacitar nossa rede de agências digitais”, afirma Maurício Correa.

Mais informações no site: www.ezcommerce.com.br

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Aline Pereira
e-mail: bu3@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464

DCG é uma das 25 PMEs que mais crescem no Brasil


A Deloitte, em parceria com a revista Exame, apresenta a 11ª edição desta pesquisa, que já é referência nacional no mercado das organizações emergentes.

O levantamento “As PMEs que Mais Crescem no Brasil ” tem como objetivo apontar as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2013, 2014 e 2015) e identificar os principais determinantes para o seu crescimento.

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Como crescer em meio a um momento tão desafiador como o que vivemos recentemente na economia brasileira? Certamente essa não é uma resposta fácil, mas as 100 empresas presentes neste ranking estão aqui pelo mérito de terem conseguido não apenas encontrar caminhos para avançar em meio à turbulência, mas, ainda, pelos resultados positivos registrados de forma consistente em sua trajetória.

O estudo teve seu período de campo entre os meses de junho e julho de 2016, por meio de um questionário disponível no website da Deloitte. Ao total, 250 empresas se inscreveram para participar do estudo e 100 delas foram classificadas para o ranking.

Os critérios para qualificar as organizações foram:

  • Estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos;
  • Possuir receita líquida entre R$ 5 milhões e R$ 450 milhões em 2015;
  • Não estar vinculada a grupo empresarial com receita líquida igual ou superior a R$ 2 bilhões em 2015, independentemente da origem de seu capital.
Por mais um ano consecutivo, predominam no ranking as empresas familiares, com 72% de participação. Entre os setores de atuação, o de Tecnologia da informação (TI) foi o mais representativo, respondendo sozinho por 40% da amostra, o que reflete uma característica histórica desse estudo ao longo dos anos.

Confira na íntegra os destaques desta edição

http://www2.deloitte.com/br/pt/pages/strategy/articles/pequenas-medias-empresas-mais-crescem-Brasil.html

A nova geração de plataformas de e-commerce do Brasil


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Uma plataforma concebida para atender à demanda do consumidor do futuro. Desenvolvida com conceito nativo de multicanal, está preparada para cenários complexos e para o Omni-Channel.


Explore muitos pontos de contato com seu cliente, criando uma experiência única de Omni-Channel.


O cliente está em todos os canais. A tecnologia “Click to Channel” agiliza o processo de criação de novos canais, permitindo, com apenas alguns cliques, criar novos sites com layouts responsivos para qualquer dispositivo, como mobile, toten, desktop. Todos os pontos de contato são integrados em uma única plataforma, garantindo a melhor experiência do consumidor com a sua marca.

B2C: Uma plataforma com a experiência de centenas de projetos B2C. Preparada para oferecer o mix perfeito entre recursos nativos e flexibilidade de customização.

B2B: Permite regras comerciais mais complexas, como filtro de catálogos, limites de compra, multipreço, multiestoque etc.

Multilojas: Administre dezenas de lojas através de uma única plataforma, seja de forma isolada ou integrada (cross-channel).

Atacarejo: Recursos direcionados para o Atacarejo, como compra em lote, preço logado e contratos comerciais.


Uma fundação sólida que suporte o crescimento, mas que possua flexibilidade para atender às demandas do futuro:


ACESSE O SITE



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Multi-channel


Crie cenários diferentes para cada perfil de cliente que você deseja atingir


Para compor uma loja virtual ou um novo ponto de contato, são necessários produtos, listas de preço, estoque, templates, promoções, banners etc. Todos esses recursos podem ser compartilhados ou isolados, permitindo a montagem de diferentes cenários para cada canal.

Peças fundamentais


Ferramentas multi-channel para oferecer uma experiência personalizada a cada perfil de cliente.


Uma plataforma concebida nativamente multicanal, na qual todas as suas peças fundamentais também foram desenvolvidas nesse conceito. Você pode aplicar ou configurar todos os recursos por canal, ou grupo de canal, permitindo compor cenários complexos.

Isolamento de recursos


Isole ou compartilhe recursos, crie novas lojas virtuais e administre tudo pelo painel do CORE.


Formado sobre uma arquitetura modular, o Core Commerce permite que o administrador isole ou compartilhe os dados cadastrados na operação. Com gerenciamento único, o sistema garante uma abordagem independente em cada um dos pontos de contato do negócio.


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EZ COMMERCE INAUGURA ESCRITÓRIO EM SÃO PAULO

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No final de 2015 a EZ Commerce deixou de ser uma empresa independente e passou a fazer parte do Criatec 2, um grupo de investimentos focado em empreendimentos de tecnologia vinculado ao BNDES, uma das instituições mais respeitadas em âmbito nacional.

O grupo aumenta nosso índice de qualificação, uma vez que o investimento é vinculado à uma série de requisitos e entregas, o que vai garantir uma evolução ainda mais acelerada de todos os nossos serviços.

Uma destas novidades começa em setembro, com a nova célula em São Paulo. A partir deste período, além da sede em Porto Alegre-RS, que conta com +90 colaboradores, uma nova equipe está sendo formado apenas para atender a capital econômica do Brasil, São Paulo.

Em uma nova estrutura de 180m² com andar exclusivo da EZ Commerce, teremos:

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Com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, vamos atuar com foco e força total em São Paulo.

Nas próximas semanas você vai receber novidades e nosso novo endereço.