Blog da EZ Commerce

Diretor da EZ Commerce é indicado a Melhor Profissional de E-commerce no Prêmio ABComm 2017

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Luiz Dias está entre os finalistas em votação aberta até 31 de março no site da entidade

Desde que surgiu, a EZ Commerce procura se diferenciar da concorrência ao acompanhar o empreendedor desde o primeiro passo de sua caminhada rumo à criação de uma loja virtual bonita, funcional, lucrativa e respeitosa às boas práticas do mercado. Desta forma, a plataforma que vem sendo reconhecida nos últimos anos volta a ficar em destaque na premiação realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm em 2017 para as principais empresas e profissionais do setor.

Além de concorrer como “Melhor Plataforma”, o diretor de E-Commerce da EZ, Luiz Dias, é finalista da categoria “Melhor profissional de e-commerce”. O executivo foi um dos mais votados entre as 3,6 mil indicações de cases e profissionais que a entidade recebeu em seu site e nas redes sociais entre os dias 6 de fevereiro e 12 de março deste ano. A votação final é aberta e pode ser realizada na página da ABComm até 31 de março.

“Este é um reconhecimento do trabalho realizado pela EZ Commerce, uma das empresas que mais crescem no país, e do Grupo DCG, que vem se tornando um dos líderes no fornecimento de tecnologia e consultoria para o comércio eletrônico brasileiro” , comemora Luiz.

Ele é responsável pela área Sucesso Online da EZ Commerce, que reúne um time de especialistas em varejo online e tecnologia para ajudar os lojistas a alcançar bons resultados operando de acordo com as melhores práticas. Além de consultoria, a área promove cursos, workshops, palestras e treinamento de clientes e canais.

Com experiência de uma década no comércio eletrônico, Dias tem passagens pela Gimba.com, Centauro, Paquetá Esportes e Connect Parts. Também realizou consultorias para outras diversas lojas virtuais, como Bombril, Zelo, Track And Field, Corpo Ideal Suplementos, Cia dos Livros, Estrela 10, Arsenal Car, Lojas Lebes, Maze Skate Shop e My Shop Brasil. Além de palestrante nos principais eventos do setor, é professor da E-Commerce School e idealizador e organizador do E-Commerce Santos.

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Aprenda com grandes profissionais do mercado de e-commerce brasileiro

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Líder nacional no ensino de negócios digitais, a ComSchool firma parceria com a EZ Commerce,  uma das maiores plataformas de e-commerce do país

Referência em cursos de performance digital, atualmente a ComSchool oferece mais de 100 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais, Mobile, Marketing e Tecnologia, aonde os alunos aprendem na prática, com nomes de destaque da Internet. Todos os programas têm embasamento pedagógico e são oferecidos em níveis básico, intermediário e avançado com foco na formação de profissionais em comunicação digital.

Para iniciar 2017 com tudo, a ComSchool firmou parceria com a EZ Commerce, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, que atua há quase uma década no mercado brasileiro, sendo uma das maiores plataformas de e-commerce do país.

A parceria tem como objetivo capacitar os profissionais que buscam adquirir conhecimento na área ou aprofundar suas habilidades em operações de vendas pela Internet. Pensando nesse público, a ComSchool disponibilizou um desconto exclusivo para clientes e não clientes da EZ Commerce para o curso de “Gerente de E-commerce e Marketing Digital”, que terá início dia 13 de março, em aulas presenciais e a distância.

Os módulos do curso abordam temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros. Um dos módulos será lecionado por Luiz Dias, Diretor de E-Commerce da empresa EZ Commerce. Ele apresentará o módulo de Planejamento e gestão dos KPIs de E-Commerce.

A expectativa é atrair e capacitar diversos públicos de diferentes segmentos do mercado virtual e revolucionar esta área que necessita de profissionais qualificados para atender a grande demanda de vendas, consolidando a presença digital da marca.

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Integração EZ Commerce e ERP: O que você precisa saber

Post-blog-Integração EZ Commerce ERP O que você precisa saber

Quando pensamos em Loja Virtual, é quase inevitável não pensarmos na EZCOMMERCE. De fato, a plataforma começou a ser disseminada por conta de sua importante variável de de planos comerciais, que se adequaram muito bem ao bolso e ao perfil de negócio da PME brasileira. Tanto que nossos clientes já realizaram a Integração do UNO ERP com a ferramenta de e-commerce. Quer saber mais sobre essa integração? Confira o próximo bloco:

Backoffice


O UNO ERP funciona como um “sistema de back-office”, que irá gerenciar seus produtos e pedidos, com total integração aos seus estoques com NF-e, etiquetagem de correios e vários outros recursos.

O que o Backoffice (UNO ERP) proporcionará?

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica impressa ou SAT/NFC-e.
  • Impressão de etiquetas com código de barras para os correios – SIGEP WEB
  • Monitorar os preços dos concorrentes e garantir que o seu preço é o mais competitivo.
  • Controle de estoque integrado ao e-commerce.
  • Gestão das movimentações de estoque.
  • Publicação de produtos em tempo real na Loja Virtual.
  • Curva ABC de produtos e clientes.
  • Leitura de arquivos CNAB.
  • Estatísticas completas de vendas.
  • Integração com compras coletivas (Marktplaces).
  • Garantia de compatibilidade com a Plataforma de Loja Virtual.

Conclusão


A Integração EZCommerce ERP é ponte para o sucesso de sua Loja Virtual. Utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ponte. Apesar de os últimos ensinamentos deste artigo terem um viés fortíssimo de vendas, com bem pouco esforço é possível integrar as plataformas para uma visão de negócio e colocar na prática os recursos listados. Saiba mais sobre a plataforma EZ Commerce, acesse www.ezcommerce.com.br. E para saber mais sobre a ERP, acesse www.unoerp.com.br

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Digital Commerce Group supera mercados de e-commerce e tecnologia

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Com crescimento de 45%, Digital Commerce Group supera mercados de e-commerce e tecnologia


“25ª PME que mais cresce no Brasil”, EZ Commerce corresponde a 70% da receita de um dos maiores fornecedores de tecnologia para lojas virtuais no país

O comércio eletrônico é um dos segmentos mais saudáveis da economia brasileira, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, ano marcado pela crise, com um crescimento equivalente a 11% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Já os dados do IDC em 2016 estimam uma alta de 2,6% no mercado de Tecnologia da Informação no país.

Se o ano foi positivo para ambos os setores, quem colheu mais frutos foi o Digital Commerce Group (DCG), fornecedor de tecnologia para lojas virtuais, que obteve um crescimento de 45% no ano. O grupo foi criado em 2016, em Porto Alegre, a partir de um aporte do Criatec 2 – fundo de investimentos em empresas de base tecnológica e perfil inovador – na EZ Commerce, uma das principais plataformas para e-commerce, que figura entre as PMEs que mais crescem no país, de acordo com ranking realizado pela Deloitte.

Consolidada no mercado e mais voltada atualmente para lojas de pequeno e médio portes, a EZ Commerce corresponde a 70% da receita do grupo, que conta ainda com outros dois produtos: a plataforma CORE, para grandes operações, com 20%, e a Octopus, para integração com marketplaces, com 10%. Ao todo, o DCG conquistou 180 contas, totalizando mais de 700 lojas virtuais atendidas, entre elas, GoBOX, Piccadilly e Victorinox.

“O avanço do setor impulsionou o crescimento do grupo também fisicamente, com a duplicação da equipe, que hoje conta com 100 funcionários, e inauguração de um escritório em São Paulo, já responsável por metade das nossas operações”, celebra Henrique Mengue, CEO do DCG.

Para 2017, o grupo espera seguir crescendo na casa dos 40%, especialmente com uma participação maior da Octopus, devido ao mercado promissor de marketplaces. De acordo com o CEO, a ideia é ampliar a atuação da ferramenta, integrando lojas físicas e a Indústria aos shopping centers virtuais. “Nossa busca sempre será em criar um ecossistema unificado de produtos e serviços para venda digital, oferendo ao varejista uma operação completa em todas as pontas com apenas um fornecedor”, acrescenta Mengue.

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Na visão dos executivos do DCG, o mercado de tecnologia para e-commerce deve demandar em 2017 por soluções mais maduras nos quesitos de mobilidade, interação em tempo real e B2B. Para enfrentar o desafio de entregar produtos competitivos para conquistar grandes resultados, o grupo apresentará nova identidade visual e colocará em prática os meses de mentorias recebidas de grandes empreendedores do país no programa “Promessas Endeavor 2016”, para o qual foi selecionada entre empresas do Rio Grande do Sul, e concluído em novembro último.

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Ano novo, loja nova!

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Sem setup e sem percentual sobre as vendas.


Iniciar um novo negócio ou migrar uma operação em andamento são decisões estratégicas que definem o sucesso da sua loja online.

Ainda em 2016, a EZ Commerce mudou seu formato de implantação e eliminou taxas de licença ou setup, agora o lojista contrata todos os serviços sob demanda e sem terceirização, somos responsáveis pela entrega do seu projeto.

Conheça os serviços em que nossos analistas de ativação auxiliam e na concorrência você é obrigado a contratar em outras empresas:

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Mensalidades Fixas:


Após finalizar a implantação do projeto, continuamos com suporte total ao seu negócio e sem percentual sobre as vendas.

Na EZ Commerce você sabe exatamente o quanto vai pagar, pois são faixas pré-estabelecidas, sem surpresas no final do mês.

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Conheça alguns dos nossos cases



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BLACK FRIDAY MATADORA DCG

A DCG registrou um crescimento recorde no faturamento no Black Friday 2016. Um aumento em torno de 31% com relação a 2015, resultando na melhor campanha da nossa história.



A Black Friday, data mais esperada do Varejo Online brasileiro, foi um sucesso no Digital Commerce Group. Mais de 50.000 visitantes simultâneos e cerca de 760.000 visitantes diários, que geraram mais de 88.000 pedidos. Este excelente desempenho só foi possível através de planejamento e meses de dedicação.

Para atingir estes resultados e superar as expectativas de nossos clientes, foram realizadas diversas melhorias e estudos. Henrique Mengue, CEO do DCG, informou: “ A Black Friday é um projeto anual recorrente, ou seja, que se inicia logo após o término da última Black Friday! Isso porque sempre realizamos uma retrospectiva para aprendermos como melhorar e planejar o próximo ano”.

Confira, o que disse, Giuseppe Zuliani Martinn da loja VentureShop.com.br

“Gostaria de agradecer o empenho e o apoio por vocês e a equipe da EZ Commerce. Deram um show! O site teve recorde de visitas, e raríssimos momentos de lentidão, e pequenos problemas pontuais.”


Chamou a atenção os acessos via mobile que se igualaram aos acessos via desktop, chegando a um pico de 50% de acessos, um crescimento importante para as lojas. Para aumentar a performance e a capacidade de tantos acessos simultâneos, o planejamento foi idealizado em cima do que as plataformas disponibilizaram de infraestrutura na Black Friday 2015, e também no aumento de clientes de novembro de 2015 em diante. Desta forma, melhorou consideravelmente o desempenho das lojas e a navegação dos clientes. Ivan Correa – Co-Fundador e Gerente de Produto, comentou: “aumentamos significativamente o número de servidores físicos, melhorando a robustez e desempenho das lojas”.

“Vi muitos sites com lentidão extrema e alguns até inacessíveis ao longo da noite, porém aqui conosco tudo transcorreu da melhor maneira possível e vocês realmente estão de parabéns. Quando dizemos e cobramos que precisamos, contamos com vocês para chegarmos ao nosso caminho de sucesso. É justamente isso que esperamos de vocês”.
Eduardo Kebedys – ladoatleta.com.br


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Para garantir o sucesso do cliente, foi habilitada uma War Room, uma sala cheia de especialistas em prontidão 24h, para acompanhar o tráfico e atender de forma espetacular os lojistas virtuais. Foram implantadas uma sala na sede do DCG em Porto Alegre e a outra sala na filial localizada em São Paulo.

“Tivemos um problema na virada da Black Friday, pois havia 950 acessos e alguns caindo no easy checkout. Ligamos para Ez e foi solucionado em 5 minutos (isto a meia noite)”.
Rychell Sousa – maquiadoro.com.br


Com base na experiência dos consultores de e-commerce na gestão de várias lojas de sucesso e em parceria com o Marketing do grupo DCG, elaboramos uma série de artigos destacando estratégias vencedoras para aproveitar ao máximo o alto tráfego tradicional da data. O objetivo foi estimular ainda mais as taxas de conversão de visitas e trazer o máximo em vendas com o mínimo de investimento.

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A percepção final foi de sucesso total. A infraestrutura das plataformas suportaram tranquilamente todo o período da Black Friday. Fernando Rosa, da loja gsuplementos.com.br agradeceu através do seguinte depoimento:

“Estou mandando essa mensagem para agradecer pelo suporte e pela plataforma, sem dúvida é a melhor do mercado hoje. Quem busca o melhor para a empresa, tem que escolher os melhores sistemas, nós escolhemos certo, escolhemos a plataforma CORE. Vocês fazem parte do nosso crescimento e história. Obrigado!”


Os resultados da Black Friday 2016 foram positivos, os clientes do grupo tiveram ganhos muito expressivos, parte pela venda direta na loja virtual, parte por marketplaces. O atendimento e pós-venda foram essenciais para ajudar no sucesso da operação, a tecnologia suportou toda a demanda concentrada de acessos sem gerar gargalos ou lentidão.

A Black Friday  foi um sucesso!

Fonte: EZ Commerce/DCG

EZ Commerce patrocina Copa das Agências 2016

Sétima edição do evento em Porto Alegre é oportunidade para estreitar laços com agências do setor publicitário


O sucesso de um e-commerce está diretamente relacionado à definição de estratégias de comunicação, e por isso caminham juntos. A EZ Commerce, plataforma para lojas virtuais, anuncia sua participação na Copa das Agências 2016 como uma das patrocinadoras do campeonato que acontece em 26 de novembro, em Porto Alegre (RS).

A Copa conta com torneios de futebol de quadra, videogame e botão, e é voltada às agências de propaganda com sede no Rio Grande do Sul. Cada empresa tem direito a um time masculino e feminino entre 7 e 15 jogadores, além de participações nas demais modalidades. O evento acontece no Soccer City Porto Alegre, com transmissão na página oficial no Facebook. A edição de 2015 reuniu 29 equipes, 346 jogadores e mais de 800 pessoas.

“Por meio do programa DAX – Digital Agency Experience, nós sempre realizamos iniciativas de incentivo e capacitação dos profissionais das agências de publicidade e nutrimos com elas excelentes relacionamentos. A Copa das Agências é mais uma oportunidade de estreitar e estar presente neste ambiente”, afirma Maurício Correa, Diretor Comercial e de Marketing da EZ Commerce.

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Treinamentos de Sucesso do Cliente

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Venha aprender com especialistas da EZ como potencializar seu e-commerce!


A EZ preparou aos seus clientes uma série de treinamentos presenciais em sua sede de São Paulo, feitos para acelerar seus conhecimentos em lojas virtuais.

Venha dedicar algumas horas com a EZ e aprenda como atrair mais tráfego para sua loja, bem como analisar o comportamento de seus consumidores, criar estratégias de engajamento com a marca, gerar conteúdos especializados, customizar sua loja e conquistar melhores resultados!


30 de Novembro

SEO


OBTENHA MAIS TRÁFEGO E VENDA MAIS!


Aprenda neste curso introdutório o que é SEO (Search Engine Optimization) e como implementar no seu e-commerce. Veja como otimizar as páginas da sua loja para obter o melhor posicionamento nas ferramentas de buscas, aumentando suas taxas de cliques e visitas. Esse treinamento será ministrado por especialistas na gestão de e-commerce e em SEO, e permitirá que através das estratégias e técnicas práticas ensinadas a sua loja se destaque das demais, e diminua o investimento em mídias pagas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução
  • O SEO na administração de uma loja virtual
  • Otimização on-page
  • Otimização de conteúdo
  • Técnicas para gestão de link building
  • Mobile SEO

 

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ENTENDA O SEU PÚBLICO!


O Google Analytics é uma ferramenta gratuita imprescindível para qualquer loja virtual. Aprenda com os especialistas da DCG como utiliza-la para entender o comportamento dos visitantes da sua loja virtual ao analisar seus diversos relatórios, para planejar diversas ações de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e atingir melhores resultados de conversões.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Apresentando o google analytics
  • Como instalar o google analytics
  • Como configurar o google analytics para comércio eletrônico
  • Configurações gerais
  • Indicadores de tempo real
  • O que é um indicador?
  • O que é um indicador acionável
  • Indicadores de público alvo
  • Indicadores por aquisição
  • Indicadores por comportamento
  • Indicadores de conversão

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01 de Dezembro

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CUSTOMIZANDO O LAYOUT DO SEU E-COMMERCE


ENTENDA O QUE É HTML, CSS E JAVASCRIPT!


Aprenda como você mesmo pode personalizar o layout da sua loja virtual, facilitando o dia-a-dia da sua equipe e de seus fornecedores.

As plataformas EZ COMMERCE e CORE oferecem diversas funcionalidades e configurações via painel administrativo, o que permite que você faça praticamente toda a configuração e manutenção da sua loja virtual, mesmo sem saber programar! Porém, quando o assunto é customizar e corrigir alguns elementos, é essencial conhecer a lógica e comandos básicos de programação, afinal seu negócio é virtual.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Visão geral do HTML5
  • Estrutura semântica, DOCTYPE e charsets
  • Novos elementos em form
  • Tipos de dados e validadores
  • Elementos audio e video, e codecs
  • Estrutura: elementos de texto
  • Folhas de estilo (CSS): Formas de declaração
  • Cascata, herança e especificidade
  • Seletores básicos
  • Seletores avançados
  • Sombras e curvas
  • IDS, Classes e pseudoclasses
  • Box Model e posicionamento
  • JS e jQuery – diferenças
  • Validando forms JS e jQuery
  • Manipulando elementos HTML5 com jQuery (alteração de estilos com JS/CSS e animação)
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02 de Dezembro

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SEJA UMA REFERÊNCIA!


Conheça a ferramenta mais popular e poderosa feita para criação de blog corporativos. Saiba como aplicar ao seu negócio de e-commerce criando, gerenciando e personalizando a ferramenta e conteúdos feitos para potencializar suas estratégias de SEO, e aumente significativamente o tráfego ao seu site através dos buscadores, ao se tornar uma referência no seu mercado e diminua ainda mais seus investimentos em mídia paga.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Instalando WordPress
  • Instalando Themas
  • Definindo Autores e Acessos
  • Configurando URLs
  • Instalando Plugins de SEO: SEO Yoast
  • Criando páginas e posts
  • Formatando Texto – via WYSIWYG / HTML
  • Categorias e Tags
  • Criando menus
  • Adicionando vídeos / imagens aos posts
  • Utilizando Widgets
  • Utilizando plugins social media via shortcode
  • Instalando o Google Analytics
  • Segurança de comentários (Akismet)
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War Room Black Friday

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A Black Friday 2016 está chegando e para garantir o sucesso dos nossos clientes, A EZ Commerce participará da força tarefa que acontecerá no escritório do maior E-commerce da América Latina, a B2W Digital.

Teremos a chamada SALA DE GUERRA aonde os integrantes das principais plataformas de e-commerce, ERPs e Integradores do mercado trabalharão em conjunto para garantir que a sua Black Friday seja um sucesso.

Estaremos representados pelo Daniel Mendez, nosso especialista em integrações com marketplaces, que ficará das 20h do dia 24/11 às 01h do dia 26/11 no espaço especial montado para o evento, para garantir o sigilo de suas informações e proporcionar conforto e infraestrutura durante todo o evento.

Esperamos que esse evento seja um sucesso de vendas para todos nossos clientes, e estamos preparados para auxiliar no que for preciso.

Boas vendas!


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DCG é uma das 25 PMEs que mais crescem no Brasil

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Empresa ocupa a 25ª posição no ranking elaborado pela Deloitte em parceria com a Revista Exame, com crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015


O Grupo DCG comemora sua colocação no ranking entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil, de acordo com o levantamento da empresa Deloitte em parceria com a Revista Exame. O objetivo do estudo, que está em sua 11º edição, foi avaliar as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2013, 2014 e 2015) e identificar os principais determinantes para o seu crescimento.

Para estarem presentes neste ranking as empresas seguiram alguns critérios como estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos e possuir receita líquida entre R$ 5 milhões e R$ 450 milhões em 2015. O relatório do estudo menciona 250 empresas inscritas, 222 que enviaram suas demonstrações financeiras e concluindo com 100 empresas classificadas no ranking de maior crescimento. Entre os setores de atuação, o de Tecnologia da informação (TI) foi o mais representativo, respondendo sozinho por 40% da amostra.

Na classificação geral, o DCG marca presença na 25ª posição, com um crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015, o período de análise do estudo. Considerando apenas a categoria “Serviços de TI”, que engloba empresas especializadas em soluções tecnológicas, o DCG sobe para 12º colocação.

A nossa posição no ranking é o reconhecimento ao nosso trabalho de buscar inovação e soluções completas para nossos clientes e parceiros”, comenta Mauricio Correa,  Sócio Fundador e Diretor Comercial do DCG.

Resultado completo do estudo aqui.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Aline Pereira
e-mail: bu3@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464