Blog da EZ Commerce

Integração EZ Commerce e ERP: O que você precisa saber

Post-blog-Integração EZ Commerce ERP O que você precisa saber

Quando pensamos em Loja Virtual, é quase inevitável não pensarmos na EZCOMMERCE. De fato, a plataforma começou a ser disseminada por conta de sua importante variável de de planos comerciais, que se adequaram muito bem ao bolso e ao perfil de negócio da PME brasileira. Tanto que nossos clientes já realizaram a Integração do UNO ERP com a ferramenta de e-commerce. Quer saber mais sobre essa integração? Confira o próximo bloco:

Backoffice


O UNO ERP funciona como um “sistema de back-office”, que irá gerenciar seus produtos e pedidos, com total integração aos seus estoques com NF-e, etiquetagem de correios e vários outros recursos.

O que o Backoffice (UNO ERP) proporcionará?

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica impressa ou SAT/NFC-e.
  • Impressão de etiquetas com código de barras para os correios – SIGEP WEB
  • Monitorar os preços dos concorrentes e garantir que o seu preço é o mais competitivo.
  • Controle de estoque integrado ao e-commerce.
  • Gestão das movimentações de estoque.
  • Publicação de produtos em tempo real na Loja Virtual.
  • Curva ABC de produtos e clientes.
  • Leitura de arquivos CNAB.
  • Estatísticas completas de vendas.
  • Integração com compras coletivas (Marktplaces).
  • Garantia de compatibilidade com a Plataforma de Loja Virtual.

Conclusão


A Integração EZCommerce ERP é ponte para o sucesso de sua Loja Virtual. Utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ponte. Apesar de os últimos ensinamentos deste artigo terem um viés fortíssimo de vendas, com bem pouco esforço é possível integrar as plataformas para uma visão de negócio e colocar na prática os recursos listados. Saiba mais sobre a plataforma EZ Commerce, acesse www.ezcommerce.com.br. E para saber mais sobre a ERP, acesse www.unoerp.com.br

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Digital Commerce Group supera mercados de e-commerce e tecnologia

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Com crescimento de 45%, Digital Commerce Group supera mercados de e-commerce e tecnologia


“25ª PME que mais cresce no Brasil”, EZ Commerce corresponde a 70% da receita de um dos maiores fornecedores de tecnologia para lojas virtuais no país

O comércio eletrônico é um dos segmentos mais saudáveis da economia brasileira, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, ano marcado pela crise, com um crescimento equivalente a 11% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Já os dados do IDC em 2016 estimam uma alta de 2,6% no mercado de Tecnologia da Informação no país.

Se o ano foi positivo para ambos os setores, quem colheu mais frutos foi o Digital Commerce Group (DCG), fornecedor de tecnologia para lojas virtuais, que obteve um crescimento de 45% no ano. O grupo foi criado em 2016, em Porto Alegre, a partir de um aporte do Criatec 2 – fundo de investimentos em empresas de base tecnológica e perfil inovador – na EZ Commerce, uma das principais plataformas para e-commerce, que figura entre as PMEs que mais crescem no país, de acordo com ranking realizado pela Deloitte.

Consolidada no mercado e mais voltada atualmente para lojas de pequeno e médio portes, a EZ Commerce corresponde a 70% da receita do grupo, que conta ainda com outros dois produtos: a plataforma CORE, para grandes operações, com 20%, e a Octopus, para integração com marketplaces, com 10%. Ao todo, o DCG conquistou 180 contas, totalizando mais de 700 lojas virtuais atendidas, entre elas, GoBOX, Piccadilly e Victorinox.

“O avanço do setor impulsionou o crescimento do grupo também fisicamente, com a duplicação da equipe, que hoje conta com 100 funcionários, e inauguração de um escritório em São Paulo, já responsável por metade das nossas operações”, celebra Henrique Mengue, CEO do DCG.

Para 2017, o grupo espera seguir crescendo na casa dos 40%, especialmente com uma participação maior da Octopus, devido ao mercado promissor de marketplaces. De acordo com o CEO, a ideia é ampliar a atuação da ferramenta, integrando lojas físicas e a Indústria aos shopping centers virtuais. “Nossa busca sempre será em criar um ecossistema unificado de produtos e serviços para venda digital, oferendo ao varejista uma operação completa em todas as pontas com apenas um fornecedor”, acrescenta Mengue.

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Na visão dos executivos do DCG, o mercado de tecnologia para e-commerce deve demandar em 2017 por soluções mais maduras nos quesitos de mobilidade, interação em tempo real e B2B. Para enfrentar o desafio de entregar produtos competitivos para conquistar grandes resultados, o grupo apresentará nova identidade visual e colocará em prática os meses de mentorias recebidas de grandes empreendedores do país no programa “Promessas Endeavor 2016”, para o qual foi selecionada entre empresas do Rio Grande do Sul, e concluído em novembro último.

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Ano novo, loja nova!

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Sem setup e sem percentual sobre as vendas.


Iniciar um novo negócio ou migrar uma operação em andamento são decisões estratégicas que definem o sucesso da sua loja online.

Ainda em 2016, a EZ Commerce mudou seu formato de implantação e eliminou taxas de licença ou setup, agora o lojista contrata todos os serviços sob demanda e sem terceirização, somos responsáveis pela entrega do seu projeto.

Conheça os serviços em que nossos analistas de ativação auxiliam e na concorrência você é obrigado a contratar em outras empresas:

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Mensalidades Fixas:


Após finalizar a implantação do projeto, continuamos com suporte total ao seu negócio e sem percentual sobre as vendas.

Na EZ Commerce você sabe exatamente o quanto vai pagar, pois são faixas pré-estabelecidas, sem surpresas no final do mês.

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Conheça alguns dos nossos cases



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BLACK FRIDAY MATADORA DCG

A DCG registrou um crescimento recorde no faturamento no Black Friday 2016. Um aumento em torno de 31% com relação a 2015, resultando na melhor campanha da nossa história.



A Black Friday, data mais esperada do Varejo Online brasileiro, foi um sucesso no Digital Commerce Group. Mais de 50.000 visitantes simultâneos e cerca de 760.000 visitantes diários, que geraram mais de 88.000 pedidos. Este excelente desempenho só foi possível através de planejamento e meses de dedicação.

Para atingir estes resultados e superar as expectativas de nossos clientes, foram realizadas diversas melhorias e estudos. Henrique Mengue, CEO do DCG, informou: “ A Black Friday é um projeto anual recorrente, ou seja, que se inicia logo após o término da última Black Friday! Isso porque sempre realizamos uma retrospectiva para aprendermos como melhorar e planejar o próximo ano”.

Confira, o que disse, Giuseppe Zuliani Martinn da loja VentureShop.com.br

“Gostaria de agradecer o empenho e o apoio por vocês e a equipe da EZ Commerce. Deram um show! O site teve recorde de visitas, e raríssimos momentos de lentidão, e pequenos problemas pontuais.”


Chamou a atenção os acessos via mobile que se igualaram aos acessos via desktop, chegando a um pico de 50% de acessos, um crescimento importante para as lojas. Para aumentar a performance e a capacidade de tantos acessos simultâneos, o planejamento foi idealizado em cima do que as plataformas disponibilizaram de infraestrutura na Black Friday 2015, e também no aumento de clientes de novembro de 2015 em diante. Desta forma, melhorou consideravelmente o desempenho das lojas e a navegação dos clientes. Ivan Correa – Co-Fundador e Gerente de Produto, comentou: “aumentamos significativamente o número de servidores físicos, melhorando a robustez e desempenho das lojas”.

“Vi muitos sites com lentidão extrema e alguns até inacessíveis ao longo da noite, porém aqui conosco tudo transcorreu da melhor maneira possível e vocês realmente estão de parabéns. Quando dizemos e cobramos que precisamos, contamos com vocês para chegarmos ao nosso caminho de sucesso. É justamente isso que esperamos de vocês”.
Eduardo Kebedys – ladoatleta.com.br


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Para garantir o sucesso do cliente, foi habilitada uma War Room, uma sala cheia de especialistas em prontidão 24h, para acompanhar o tráfico e atender de forma espetacular os lojistas virtuais. Foram implantadas uma sala na sede do DCG em Porto Alegre e a outra sala na filial localizada em São Paulo.

“Tivemos um problema na virada da Black Friday, pois havia 950 acessos e alguns caindo no easy checkout. Ligamos para Ez e foi solucionado em 5 minutos (isto a meia noite)”.
Rychell Sousa – maquiadoro.com.br


Com base na experiência dos consultores de e-commerce na gestão de várias lojas de sucesso e em parceria com o Marketing do grupo DCG, elaboramos uma série de artigos destacando estratégias vencedoras para aproveitar ao máximo o alto tráfego tradicional da data. O objetivo foi estimular ainda mais as taxas de conversão de visitas e trazer o máximo em vendas com o mínimo de investimento.

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A percepção final foi de sucesso total. A infraestrutura das plataformas suportaram tranquilamente todo o período da Black Friday. Fernando Rosa, da loja gsuplementos.com.br agradeceu através do seguinte depoimento:

“Estou mandando essa mensagem para agradecer pelo suporte e pela plataforma, sem dúvida é a melhor do mercado hoje. Quem busca o melhor para a empresa, tem que escolher os melhores sistemas, nós escolhemos certo, escolhemos a plataforma CORE. Vocês fazem parte do nosso crescimento e história. Obrigado!”


Os resultados da Black Friday 2016 foram positivos, os clientes do grupo tiveram ganhos muito expressivos, parte pela venda direta na loja virtual, parte por marketplaces. O atendimento e pós-venda foram essenciais para ajudar no sucesso da operação, a tecnologia suportou toda a demanda concentrada de acessos sem gerar gargalos ou lentidão.

A Black Friday  foi um sucesso!

Fonte: EZ Commerce/DCG

EZ Commerce patrocina Copa das Agências 2016

Sétima edição do evento em Porto Alegre é oportunidade para estreitar laços com agências do setor publicitário


O sucesso de um e-commerce está diretamente relacionado à definição de estratégias de comunicação, e por isso caminham juntos. A EZ Commerce, plataforma para lojas virtuais, anuncia sua participação na Copa das Agências 2016 como uma das patrocinadoras do campeonato que acontece em 26 de novembro, em Porto Alegre (RS).

A Copa conta com torneios de futebol de quadra, videogame e botão, e é voltada às agências de propaganda com sede no Rio Grande do Sul. Cada empresa tem direito a um time masculino e feminino entre 7 e 15 jogadores, além de participações nas demais modalidades. O evento acontece no Soccer City Porto Alegre, com transmissão na página oficial no Facebook. A edição de 2015 reuniu 29 equipes, 346 jogadores e mais de 800 pessoas.

“Por meio do programa DAX – Digital Agency Experience, nós sempre realizamos iniciativas de incentivo e capacitação dos profissionais das agências de publicidade e nutrimos com elas excelentes relacionamentos. A Copa das Agências é mais uma oportunidade de estreitar e estar presente neste ambiente”, afirma Maurício Correa, Diretor Comercial e de Marketing da EZ Commerce.

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Treinamentos de Sucesso do Cliente

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Venha aprender com especialistas da EZ como potencializar seu e-commerce!


A EZ preparou aos seus clientes uma série de treinamentos presenciais em sua sede de São Paulo, feitos para acelerar seus conhecimentos em lojas virtuais.

Venha dedicar algumas horas com a EZ e aprenda como atrair mais tráfego para sua loja, bem como analisar o comportamento de seus consumidores, criar estratégias de engajamento com a marca, gerar conteúdos especializados, customizar sua loja e conquistar melhores resultados!


30 de Novembro

SEO


OBTENHA MAIS TRÁFEGO E VENDA MAIS!


Aprenda neste curso introdutório o que é SEO (Search Engine Optimization) e como implementar no seu e-commerce. Veja como otimizar as páginas da sua loja para obter o melhor posicionamento nas ferramentas de buscas, aumentando suas taxas de cliques e visitas. Esse treinamento será ministrado por especialistas na gestão de e-commerce e em SEO, e permitirá que através das estratégias e técnicas práticas ensinadas a sua loja se destaque das demais, e diminua o investimento em mídias pagas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução
  • O SEO na administração de uma loja virtual
  • Otimização on-page
  • Otimização de conteúdo
  • Técnicas para gestão de link building
  • Mobile SEO

 

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ENTENDA O SEU PÚBLICO!


O Google Analytics é uma ferramenta gratuita imprescindível para qualquer loja virtual. Aprenda com os especialistas da DCG como utiliza-la para entender o comportamento dos visitantes da sua loja virtual ao analisar seus diversos relatórios, para planejar diversas ações de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e atingir melhores resultados de conversões.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Apresentando o google analytics
  • Como instalar o google analytics
  • Como configurar o google analytics para comércio eletrônico
  • Configurações gerais
  • Indicadores de tempo real
  • O que é um indicador?
  • O que é um indicador acionável
  • Indicadores de público alvo
  • Indicadores por aquisição
  • Indicadores por comportamento
  • Indicadores de conversão

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01 de Dezembro

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CUSTOMIZANDO O LAYOUT DO SEU E-COMMERCE


ENTENDA O QUE É HTML, CSS E JAVASCRIPT!


Aprenda como você mesmo pode personalizar o layout da sua loja virtual, facilitando o dia-a-dia da sua equipe e de seus fornecedores.

As plataformas EZ COMMERCE e CORE oferecem diversas funcionalidades e configurações via painel administrativo, o que permite que você faça praticamente toda a configuração e manutenção da sua loja virtual, mesmo sem saber programar! Porém, quando o assunto é customizar e corrigir alguns elementos, é essencial conhecer a lógica e comandos básicos de programação, afinal seu negócio é virtual.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Visão geral do HTML5
  • Estrutura semântica, DOCTYPE e charsets
  • Novos elementos em form
  • Tipos de dados e validadores
  • Elementos audio e video, e codecs
  • Estrutura: elementos de texto
  • Folhas de estilo (CSS): Formas de declaração
  • Cascata, herança e especificidade
  • Seletores básicos
  • Seletores avançados
  • Sombras e curvas
  • IDS, Classes e pseudoclasses
  • Box Model e posicionamento
  • JS e jQuery – diferenças
  • Validando forms JS e jQuery
  • Manipulando elementos HTML5 com jQuery (alteração de estilos com JS/CSS e animação)
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02 de Dezembro

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SEJA UMA REFERÊNCIA!


Conheça a ferramenta mais popular e poderosa feita para criação de blog corporativos. Saiba como aplicar ao seu negócio de e-commerce criando, gerenciando e personalizando a ferramenta e conteúdos feitos para potencializar suas estratégias de SEO, e aumente significativamente o tráfego ao seu site através dos buscadores, ao se tornar uma referência no seu mercado e diminua ainda mais seus investimentos em mídia paga.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Instalando WordPress
  • Instalando Themas
  • Definindo Autores e Acessos
  • Configurando URLs
  • Instalando Plugins de SEO: SEO Yoast
  • Criando páginas e posts
  • Formatando Texto – via WYSIWYG / HTML
  • Categorias e Tags
  • Criando menus
  • Adicionando vídeos / imagens aos posts
  • Utilizando Widgets
  • Utilizando plugins social media via shortcode
  • Instalando o Google Analytics
  • Segurança de comentários (Akismet)
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War Room Black Friday

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A Black Friday 2016 está chegando e para garantir o sucesso dos nossos clientes, A EZ Commerce participará da força tarefa que acontecerá no escritório do maior E-commerce da América Latina, a B2W Digital.

Teremos a chamada SALA DE GUERRA aonde os integrantes das principais plataformas de e-commerce, ERPs e Integradores do mercado trabalharão em conjunto para garantir que a sua Black Friday seja um sucesso.

Estaremos representados pelo Daniel Mendez, nosso especialista em integrações com marketplaces, que ficará das 20h do dia 24/11 às 01h do dia 26/11 no espaço especial montado para o evento, para garantir o sigilo de suas informações e proporcionar conforto e infraestrutura durante todo o evento.

Esperamos que esse evento seja um sucesso de vendas para todos nossos clientes, e estamos preparados para auxiliar no que for preciso.

Boas vendas!


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DCG é uma das 25 PMEs que mais crescem no Brasil

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Empresa ocupa a 25ª posição no ranking elaborado pela Deloitte em parceria com a Revista Exame, com crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015


O Grupo DCG comemora sua colocação no ranking entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil, de acordo com o levantamento da empresa Deloitte em parceria com a Revista Exame. O objetivo do estudo, que está em sua 11º edição, foi avaliar as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2013, 2014 e 2015) e identificar os principais determinantes para o seu crescimento.

Para estarem presentes neste ranking as empresas seguiram alguns critérios como estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos e possuir receita líquida entre R$ 5 milhões e R$ 450 milhões em 2015. O relatório do estudo menciona 250 empresas inscritas, 222 que enviaram suas demonstrações financeiras e concluindo com 100 empresas classificadas no ranking de maior crescimento. Entre os setores de atuação, o de Tecnologia da informação (TI) foi o mais representativo, respondendo sozinho por 40% da amostra.

Na classificação geral, o DCG marca presença na 25ª posição, com um crescimento anual médio de 38,22% entre 2013 e 2015, o período de análise do estudo. Considerando apenas a categoria “Serviços de TI”, que engloba empresas especializadas em soluções tecnológicas, o DCG sobe para 12º colocação.

A nossa posição no ranking é o reconhecimento ao nosso trabalho de buscar inovação e soluções completas para nossos clientes e parceiros”, comenta Mauricio Correa,  Sócio Fundador e Diretor Comercial do DCG.

Resultado completo do estudo aqui.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Aline Pereira
e-mail: bu3@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464

Grupo DCG inaugura nova unidade em São Paulo

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Espaço de 180m² nos Jardins recebe equipe com 22 profissionais e conta com uma área chamada de Sucesso Online, para consultoria de melhores práticas

No final de 2015, a gaúcha EZ Commerce deixou de ser uma empresa independente e passou a fazer parte do Criatec 2, um grupo de investimentos focado em empreendimentos de tecnologia vinculado ao BNDES, uma das instituições mais respeitadas em âmbito nacional. No primeiro semestre de 2016, a empresa criou o Digital Commerce Group (DCG), que ganha agora uma unidade em São Paulo, além da sua sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O objetivo da inauguração no mês de setembro do escritório de 180m² no bairro de Jardins é se aproximar dos 200 clientes que se concentram na capital, além de acelerar o desenvolvimento do grupo. Uma equipe de 22 colaboradores fica à disposição, liderada pelo sócio fundador e diretor comercial do DCG, Maurício Correa, e também pelo gerente comercial Gabriel Trindade, que chegam diretamente da sede, em Porto Alegre.

Outro destaque dessa unidade, que comporta dobrar as operações, é a área inovadora Sucesso Online. Trata-se de um time de especialistas em e-commerce e tecnologia, liderados pelo diretor de consultoria em e-commerce Luiz Dias, para ajudar os clientes a operarem com as melhores práticas em busca do sucesso. O espaço conta, ainda, com um pequeno auditório onde serão ministrados cursos, workshops, palestras e treinamento de clientes e canais.

“Essa unidade representa a agressividade comercial do DCG, que está se tornando um dos líderes no fornecimento de tecnologia para o comércio eletrônico brasileiro. Também é um enorme passo estratégico para acelerar nosso plano de vendas ao aproximar a empresa de grande parte de sua base de clientes, além de dar continuidade ao programa de canais, batizado de DAX (Digital Agency Experience), que visa a capacitar nossa rede de agências digitais”, afirma Maurício Correa.

Mais informações no site: www.ezcommerce.com.br

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Aline Pereira
e-mail: bu3@nbpress.com
telefone: (11) 3254-6464

DCG é uma das 25 PMEs que mais crescem no Brasil


A Deloitte, em parceria com a revista Exame, apresenta a 11ª edição desta pesquisa, que já é referência nacional no mercado das organizações emergentes.

O levantamento “As PMEs que Mais Crescem no Brasil ” tem como objetivo apontar as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2013, 2014 e 2015) e identificar os principais determinantes para o seu crescimento.

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Como crescer em meio a um momento tão desafiador como o que vivemos recentemente na economia brasileira? Certamente essa não é uma resposta fácil, mas as 100 empresas presentes neste ranking estão aqui pelo mérito de terem conseguido não apenas encontrar caminhos para avançar em meio à turbulência, mas, ainda, pelos resultados positivos registrados de forma consistente em sua trajetória.

O estudo teve seu período de campo entre os meses de junho e julho de 2016, por meio de um questionário disponível no website da Deloitte. Ao total, 250 empresas se inscreveram para participar do estudo e 100 delas foram classificadas para o ranking.

Os critérios para qualificar as organizações foram:

  • Estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos;
  • Possuir receita líquida entre R$ 5 milhões e R$ 450 milhões em 2015;
  • Não estar vinculada a grupo empresarial com receita líquida igual ou superior a R$ 2 bilhões em 2015, independentemente da origem de seu capital.
Por mais um ano consecutivo, predominam no ranking as empresas familiares, com 72% de participação. Entre os setores de atuação, o de Tecnologia da informação (TI) foi o mais representativo, respondendo sozinho por 40% da amostra, o que reflete uma característica histórica desse estudo ao longo dos anos.

Confira na íntegra os destaques desta edição

http://www2.deloitte.com/br/pt/pages/strategy/articles/pequenas-medias-empresas-mais-crescem-Brasil.html