Blog da EZ Commerce

[Infográfico] Neuromarketing: As principais características do inconsciente do consumidor

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O conceito de neuromarketing é relativamente novo e um assunto bastante em alta, principalmente para os empreendedores de e-commerce. Esta nova ciência nos ensina que o cérebro forma padrões de predileção, ou seja, ele busca insistentemente para economizar energia um padrão lógico de preferência. Ou seja, em qualquer sinal diferente o inconsciente emite a quebra de padrão ao cérebro e para uma loja virtual, isso pode significar uma perda na venda ou ainda, um claro desgosto pela marca. Mas, quais fatores devem ser levados em conta para tornar sua loja virtual um padrão aceitável para o inconsciente do seu cliente?

Veja mais no infográfico que preparamos para exemplificar o conceito de neuromarketing para seu negócio:

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DCG marcará presença no Latam Retail Show

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A DCG estará presente no mais completo evento de varejo da América Latina, o Latam Retail Show. O evento que ocorrerá de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo (SP), contará este ano com mais de 10.000 visitantes, 300 marcas, 180 palestras, 1500 congressistas em uma área de 12.000 m² de exposição. Em sua terceira edição, o Latam Retail Show terá uma programação que ajudará os varejistas a impulsionar seus negócios por meio de conteúdo riquíssimo e relacionamento com as principais empresas do mercado latinoamericano.

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10 indicadores que seu e-commerce precisa acompanhar

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Os indicadores de desempenho (KPI, ou Key Performance Indicators) ajudam o empreendedor a identificar o progresso das suas vendas, da sua estratégia de marketing e das metas de atendimento ao cliente. Nesse sentido, um KPI é uma métrica que depende do objetivo que você possui em relação à sua loja e mostra se o seu negócio está ou não caminhando na direção certa.

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O que leva um empreendedor de loja física começar a vender online?

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Decidir ampliar os negócios é um grande desafio para qualquer empreendedor.

E, para quem tem uma loja física o medo de que algo dê errado é ainda maior, pois arriscar as primeiras vendas pela internet requer um estudo intenso de mercado, além de um investimento que consiga manter de forma saudável seu negócio.

Mas, o e-commerce cresce cada dia mais no Brasil e em todo mundo, o que de fato é uma boa notícia para o empreendedor de loja física, que ainda tem receio de investir nesse tipo de mercado.

Confira os motivos pelos quais sua loja física deve também estar no mercado digital:

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Marketplace: uma oportunidade atrativa para aumentar as vendas

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Ter maior visibilidade e encontrar em um novo ambiente oportunidades de negócio são os principais diferenciais quando se está ativo em um marketplace.

A responsabilidade de oferecer os produtos para os mais variados perfis de consumidores, a competitividade de preços e o maior número de interações, às vezes, são vistos como obstáculos.

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