Blog da EZ Commerce

[Infográfico] Neuromarketing: As principais características do inconsciente do consumidor

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O conceito de neuromarketing é relativamente novo e um assunto bastante em alta, principalmente para os empreendedores de e-commerce. Esta nova ciência nos ensina que o cérebro forma padrões de predileção, ou seja, ele busca insistentemente para economizar energia um padrão lógico de preferência. Ou seja, em qualquer sinal diferente o inconsciente emite a quebra de padrão ao cérebro e para uma loja virtual, isso pode significar uma perda na venda ou ainda, um claro desgosto pela marca. Mas, quais fatores devem ser levados em conta para tornar sua loja virtual um padrão aceitável para o inconsciente do seu cliente?

Veja mais no infográfico que preparamos para exemplificar o conceito de neuromarketing para seu negócio:

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10 indicadores que seu e-commerce precisa acompanhar

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Os indicadores de desempenho (KPI, ou Key Performance Indicators) ajudam o empreendedor a identificar o progresso das suas vendas, da sua estratégia de marketing e das metas de atendimento ao cliente. Nesse sentido, um KPI é uma métrica que depende do objetivo que você possui em relação à sua loja e mostra se o seu negócio está ou não caminhando na direção certa.

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O que leva um empreendedor de loja física começar a vender online?

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Decidir ampliar os negócios é um grande desafio para qualquer empreendedor.

E, para quem tem uma loja física o medo de que algo dê errado é ainda maior, pois arriscar as primeiras vendas pela internet requer um estudo intenso de mercado, além de um investimento que consiga manter de forma saudável seu negócio.

Mas, o e-commerce cresce cada dia mais no Brasil e em todo mundo, o que de fato é uma boa notícia para o empreendedor de loja física, que ainda tem receio de investir nesse tipo de mercado.

Confira os motivos pelos quais sua loja física deve também estar no mercado digital:

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Marketplace: uma oportunidade atrativa para aumentar as vendas

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Ter maior visibilidade e encontrar em um novo ambiente oportunidades de negócio são os principais diferenciais quando se está ativo em um marketplace.

A responsabilidade de oferecer os produtos para os mais variados perfis de consumidores, a competitividade de preços e o maior número de interações, às vezes, são vistos como obstáculos.

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O que o ROI significa para a sua loja virtual?

O ROI, retorno sobre o investimento, ou em inglês – Return On Investment, é uma ótima métrica para medir o custo-benefício do seu negócio.

A maioria das pequenas e médias lojas virtuais conseguem enxergar o ROI somente em curto prazo, não mensurando o médio e longo prazo, e essa atitude acaba freando um constante crescimento do comércio eletrônico.

Para descobrir a importância do ROI e como ele pode ser calculado, veja abaixo o infográfico que criamos para você:

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4 dicas definitivas para seu e-commerce lucrar no Dia dos Pais

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O Dia dos Pais vem aí e para o setor de e-commerce, a data significa um aquecimento expressivo de vendas.

Em 2016, a ocasião chegou a marca de impressionante R$ 1,76 bilhão em vendas, e para este ano, é esperado que o faturamento de 2017 se torne superior segundo a E-bit.

Não é à toa que a data que movimenta cifras cada vez mais expressivas, criando uma ótima oportunidade para as lojas virtuais ampliarem suas vendas, ficando atrás em números somente do Natal e da Black Friday. (mais…)

[Infográfico] Potencial das redes sociais para a conversão em vendas

Não é segredo que atualmente os consumidores estão em massa nas redes sociais, e também, não é um mistério saber que as mídias digitais podem gerar um tráfego com custo menor que links patrocinados.

Para isso, é necessário planejamento, bom conteúdo e foco no seu público alvo.

Preparamos um infográfico para mostrar o quanto de potencial as redes sociais podem apresentar para o seu negócio para então, gerar um preparo para a conversão de vendas.

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