4 dicas definitivas para seu e-commerce lucrar no Dia dos Pais

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O Dia dos Pais vem aí e para o setor de e-commerce, a data significa um aquecimento expressivo de vendas.

Em 2016, a ocasião chegou a marca de impressionante R$ 1,76 bilhão em vendas, e para este ano, é esperado que o faturamento de 2017 se torne superior segundo a E-bit.

Não é à toa que a data que movimenta cifras cada vez mais expressivas, criando uma ótima oportunidade para as lojas virtuais ampliarem suas vendas, ficando atrás em números somente do Natal e da Black Friday.

Apesar do momento financeiro delicado do país, o que poderia significar uma mudança negativa nos hábitos de compra da população, tem se tornado positivo para os empreendedores dos e-commerces.

 

Ano passado, foram registrados 4 milhões de pedidos no comércio digital, além de um tíquete médio de R$ 441, valor considerado 9% maior que 2015.

 

Como já sabemos da importância da data para o mercado digital, confira algumas dicas para sua loja virtual faturar ainda mais no Dia dos Pais:

 

Não deixe de planejar

Não deixe de traçar um planejamento condizente com as estratégias, pois pensar a respeito da data é primordial para saber atuar com as grandes demandas.

Avalie e estude quais produtos e serviços do seu e-commerce que podem ser explorados ainda mais para o Dia dos Pais, invista em combinações, promoções, kits e ofereça possibilidades aos seus clientes, seja diferente dos concorrentes.

Para que o preço na hora das promoções não sejam um problema para seu e-commerce e para o consumidor, esteja atento à área financeira, só deve ser feito qualquer oferta que compense para os dois lados.

E o mais importante, verifique seu estoque, e atente-se a quantidade de produtos ofertada com a estratégia de propaganda adotada.

 

Perfil do consumidor detectado pela E-bit em território nacional:

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Vista a camisa!

Assim como nas lojas físicas que se preparam e enfeitam para as datas comemorativas, seu e-commerce pode e deve apostar na divulgação da data de alguma maneira.

Aproveite, por exemplo, para criar banners de campanhas ou produtos que casem com o Dia dos Pais, mas claro, atente-se para a qualidade dos produtos de destaque e procure confeccionar peças gráficas com cores e imagens atrativas.

 

Coloque-se no lugar do seu cliente e imagine o quanto seria mais prático se existisse uma categoria apenas voltada para a data sazonal?

 

Facilitar a busca do consumidor é bom para o seu negócio e para ele também, pois sendo prático é possível ganhar credibilidade e tempo quando tudo está ao alcance dos olhos.

 

As categorias mais procuradas no Dia dos Pais:

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Marketplace é uma excelente opção

Quando chega o momento de fazer as compras para o Dia dos Pais, grande parte pesquisa os itens desejados em sites de grandes varejistas, os famosos marketplaces.

Desta forma, utilize-se de todo o potencial deste canal de venda que aumenta sua abrangência de público e consequentemente uma exposição maior de produtos, gerando um aumento nas vendas.

 

A divulgação faz milagres

Lembre-se que as datas comemorativas devem ser anunciadas com antecedência como uma forma de garantir que sua loja será lembrada, vista e que consiga promover vendas neste período.

O cliente deve saber em “primeira mão” as ofertas que sua loja virtual pretende oferecer, bem como se sentir “exclusivo” nelas.

 

Os e-mails marketing e redes sociais, por exemplo, podem ajudar a compor sua estratégia de divulgação.

 

Disponibilizar descontos exclusivos, é uma maneira de fidelizar clientes, além de reaproximar os antigos.

E já que estamos falando de estratégias de divulgação, podemos falar das mídias pagas como Facebook e Google Adwords.

Esses tipos de mídias permitem que seu e-commerce tenha o público segmentado, o que torna muito mais assertivas as campanhas sazonais.

 

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Conclusão

O Dia dos Pais e todas as outras datas comemorativas, são uma oportunidade a parte para que as lojas virtuais faturem de forma eficiente e de qualidade.

Garanta o período sazonal para manter e conquistar novos clientes, formar uma boa base de leads e gerar efeitos positivos que perdurem para todas as outras campanhas do seu negócio.

 

 

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