6 tendências para Gestão de E-Commerce em 2015 [2/6]

Web

Apesar do número de usuários de internet já ter ultrapassado a metade da população no Brasil, o número de usuários continua crescendo no país. Em apenas 3 anos, o percentual da população que tem acesso à rede mundial de computadores cresceu de 40% para 50%. A título de comparação, em países mais maduros como os Estados Unidos, este percentual é de 85%. Portanto, podemos esperar um número cada vez maior de usuários, um dado que incide direta e objetivamente no universo de compradores online.

Entre os principais fatores que contribuem para o crescimento exponencial, está a popularização de devices como notebooks, smartphones e tablets, bem como o investimento na popularização dos planos residenciais de banda larga, além da qualidade e estrutura da conexão nas mais remotas regiões.

Cabe sublinhar, entretanto, que não basta o volume existir se não houver estratégias para catalisar este tráfego para a loja, bem como a criação de um cenário cada vez mais favorável para a conversão das novas visitas em vendas, ou ao menos cadastros. Do contrário, este impacto não será suficiente para o crescimento.

Web