6 tendências para Gestão de E-Commerce em 2015 [4/6]

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Além de um planejamento comercial adequado, a correta precificação de produtos e serviços ganham cada vez mais relevância no sucesso de um varejo online. Se por um lado contar com produtos aderentes, preços competitivos e frete justo compõe um cenário ideal para uma boa conversão de visitas, também é preciso gerenciar a outra ponta.

É evidente que, na medida do possível, competir em preço e parcelamento é essencial para o incremento da taxa de conversão. Contudo, também é preciso considerar:

  • Produtos que são exclusivos podem ter aumento de preço, com o mínimo de impacto à taxa de conversão de visitas?
  • A precificação de serviços como o frete, um produto exclusivo, precisa necessariamente ter frete grátis sempre em detrimento de ações pontuais?

Por vezes, quando há exclusividade de produtos ou abrangência de mix, aliados a preços competitivos, é possível até acrescentar um percentual ao frete. Neste caso, entra a capacidade de micro gestão do varejista.

A capacidade de analisar o cenário de cada produto e, individualmente, precificá-lo de maneira adequada, para equilibrar uma margem saudável para o negócio.

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