6 tendências para Gestão de E-Commerce em 2015 [6/6]

Web

A Black Friday já se consolidou no Brasil e em 2 anos, a data promoveu um salto de movimentação de R$ 217 milhões de faturamento para 1,16 bilhões. Em 2015 tudo indica que o crescimento será uma realidade, seja pela popularização cada vez maior da data, como também pelo já citado maior número de usuários de internet e compradores online.

Dentro da EZ Commerce, observamos este fenômeno acontecer em praticamente todas as lojas: pequenas, médias e grandes. Não seria um erro dizer que a data é tão forte, que mesmo quem não realiza nenhuma ação específica, colhe os benefícios do evento, aumentando de maneira significativa suas vendas.

No entanto, é sempre possível fazer mais e melhor. Imagine sua loja virtual vendendo na Black Friday, 15 vezes mais do que um dia normal. Parece um sonho, mas a equipe da Corpo Ideal Suplementos, uma das maiores e mais respeitadas lojas virtuais de suplementos do Brasil, e um dos e-commerces que possui nossa consultoria, conseguiu realizar.

Este case só foi possível com muito planejamento:

  • Envolvimento da equipe comercial, que entregou um grande número de produtos e campanhas com condições realmente imperdíveis
  • Envolvimento do time de marketing, que desenvolveu uma comunicação de primeiríssima linha, seja nos banners que atraíram novos visitantes para o site, bem como a própria página inicial, com uma landing page incrível, que destacava de maneira ímpar todos os benefícios.

Web