Estratégias de email marketing para a Black Friday

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Ter resultados expressivos na Black Friday passa inevitavelmente pelo bom uso do email marketing, a mídia com maior ROI no e-commerce. Pensando nisso, formulamos 4 estratégias de email marketing para a Black Friday que vão ajudar a turbinar as vendas do seu e-commerce.

1. Faça captação de e-mails no site com foco na Black Friday

Crie e ative em seu e-commerce um formulário de captura de e-mails, também chamado “splash”, com o tema Black Friday. Procure ativá-lo se possível 60 dias antes de 27/11. Use as cores preto e vermelho neste formulário de captura. Isto com certeza aumentará o número de cadastros. Se possível, adicione um contador de tempo no splash, para criar senso de urgência. Caso ainda não tenha um splash de captura, esta é uma ótima chance para começar.

2. Envie campanhas antes da data com uma prévia do que será oferecido

Cerca de 15 dias antes da Black Friday, envie uma campanha com uma prévia de quais produtos terão grandes descontos naquele dia, e qual será a faixa de descontos concedida (exemplo: de 30% a 50%), de modo bem genérico. O objetivo aqui é apenas dar uma ideia de quais tipos de produtos e marcas estarão sendo oferecidas com grande desconto no “grande dia”. Informe também, com fontes grandes, o dia da Black Friday e quantos dias faltam. Utilize uma linha de assunto diferenciada, do tipo: “Veja o que lhe espera na Black Friday, em 27/11″. Você pode re-enviar esta mesma campanha alguns dias depois, fazendo apenas uma pequena alteração no assunto, como por exemplo: “Está chegando! Black Friday daqui a 7 dias.”

3. Durante a semana da Black Friday, relembre diariamente seus assinantes sobre a promoção

Nas suas campanhas regulares, cerca de um mês antes da data, insira um banner chamativo sobre a Black Friday, informando quando será e quais faixas de desconto serão oferecidas. Nos 7 dias que antecedem a Black Friday, envie pelo menos 2 campanhas específicas falando do “grande dia” e mostrando uma prévia de marcas e categorias que farão parte da Black Friday.

4. Chegado o grande dia, envie as campanhas com as ofertas

Lembre-se que há muita gente online logo após a meia-noite neste dia, portanto você deve alterar os preços perto da meia-noite. Da mesma forma, é recomendável enviar a primeira campanha por volta da meia-noite ou um pouquinho antes, assim que os preços forem alterados. Esta campanha pode anunciar alguns produtos específicos ou apenas seções inteiras, destacando a faixa de descontos que está sendo oferecida. Você deve ter mais de uma peça preparada para enviar no dia da Black Friday.

Assim, envie mais uma campanha pela manhã e outra pela tarde avisando das últimas horas de promoção. Use linhas de assunto diferentes em todas estas campanhas. Na última campanha do dia, reforce no assunto que a promoção está acabando, com palavras como “últimas horas” ou “ainda dá tempo”.

Vinicius Correa
Mailbiz
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