O que ninguém te conta na hora de ativar sua loja virtual

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Desenvolver um e-commerce é sempre um grande desafio, mas um dos maiores é quando seu negócio encontra-se na fase de ativação.

Logo de início, pode ser confuso planejar estratégias focadas em conversões de vendas e captação de leads, pois todas as ações envolvem conhecimento sobre o seu nicho de mercado, e em principal, sobre o potencial da plataforma escolhida para a sua loja virtual.

Mas, como desenvolver um plano que traga sucesso, seja focado em vendas, e mais, ainda ter tempo para se dedicar a essas atividades, ao mesmo tempo que é necessário operacionalizar cada um dos recursos da plataforma de e-commerce?

A DCG tem essa resposta para você: será possível somente com apoio na ativação e com auxílio de uma implantação acompanhada.

Confira a seguir ainda mais sobre o assunto:

O acompanhamento técnico no momento da ativação é primordial

 

Para que seu foco no momento da implantação seja totalmente direcionado para a conquista de clientes e maiores conversões de vendas, escolha uma plataforma que seja completa para o seu negócio, mas que também, ofereça um acompanhamento técnico durante a ativação.

No setor de varejo digital, não basta construir os melhores planejamentos. É necessário colocá-los em ação e saber gerenciá-los dentro da plataforma.

Desta forma, quando você pode contar com apoio de profissionais especializados no momento da ativação, ocorre claramente um grande diferencial no desempenho do lojista no mercado.

Na DCG é possível ter auxílio de um analista de ativação, que acompanha o projeto de ativação do seu e-commerce e auxilia na construção das suas estratégias, apoiando você nos primeiros passos da operação.

Ou seja, a implantação acompanhada permite que você, no momento da ativação, conheça a fundo o funcionamento dos recursos e saiba como usá-los a favor do seu negócio.

Desta forma, você ativa a sua loja no mercado com um projeto estruturado e pode dedicar-se à gestão de tudo que gerará mais conversões em vendas para seu e-commerce.

 

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Tudo que você precisa saber para ativar sua loja virtual

 

Antes de ingressar no ambiente online sua loja precisa de um planejamento que esteja de acordo com o que a plataforma escolhida oferece.

Então, comece o seu processo de ativação fazendo uma pesquisa profunda sobre o mercado, estude o comportamento dos consumidores online e também, o perfil do seu público alvo.

Descubra como atingir seus stakeholders e organize estratégias para comunicar-se com eles.

Além disso, estruture a logística do seu e-commerce, calcule os custos de empreendimento para não enfrentar problemas financeiros futuros e visualize suas expectativas a curto, médio e longo prazo.

Com essas informações em mãos, você chegará muito mais preparado para conduzir o processo de ativação da sua loja no mercado.

A seguir, é preciso aprender da melhor maneira o funcionamento da plataforma.

Somente combinando os fatores planejamento e condução da plataforma o seu negócio terá condições para sair à frente dos concorrentes e render bons frutos.

A DCG oferece isso a você! Portanto, não apresse a ativação da sua loja virtual!

Normalmente, a preocupação do empreendedor é ter sua loja virtual o mais rápido possível.

No entanto, seu negócio deve ser construído com calma, com o tempo ao seu favor para a garantia de escolha de uma plataforma qualificada e eficiente, para que, desta forma, a implantação seja segura e completa.

Falamos isso porque de nada adianta você querer apressar as coisas.

Uma plataforma como a EZ Commerce demanda em média três meses para ser ativada.

Já uma plataforma como o Core, por oferecer recursos mais complexos, tem o seu processo de ativação com duração de três a seis meses, levando em conta a complexidade do projeto..

Esses períodos, que no começo parecem infinitos, são necessários para o bom funcionamento da plataforma e permitem que você conheça a fundo cada recurso e estratégia operacional.

 

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Como funciona o processo de ativação

 

Se você é um lojista online de primeira viagem ou ainda, já está no mercado de e-commerce e deseja migrar de plataforma, precisa reconhecer a importância do processo de ativação.

Além de ter, de fato, a sua loja no ambiente online, esse também é o momento em que as estratégias iniciais e diversas escolhas são colocadas em prática.

Podemos usar como exemplo, os meios de pagamento e as formas de entrega.

Tudo isso faz parte das suas estratégias e, podem determinar se o consumidor vai ou não finalizar uma compra.

Ou seja, não estar atento a essas questões no momento da ativação pode levar seu e-commerce a grandes prejuízos, como possíveis perdas de clientes e reduções nas vendas.

Durante o processo, você também organizará o seu próprio fluxo de pedidos e pensar a estrutura do estoque, entre outras medidas importantes para o bom funcionamento do negócio.

Dessa forma, é mais do que comprovado que o processo de ativação exige esforços por parte do dono do e-commerce, que deve se preocupar em estruturar um planejamento certeiro aliado aos recursos oferecidos pela plataforma.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Nós podemos te ajudar!

 

Contate a DCG e saiba mais!