O que o ROI significa para a sua loja virtual?

O ROI, retorno sobre o investimento, ou em inglês – Return On Investment, é uma ótima métrica para medir o custo-benefício do seu negócio.

A maioria das pequenas e médias lojas virtuais conseguem enxergar o ROI somente em curto prazo, não mensurando o médio e longo prazo, e essa atitude acaba freando um constante crescimento do comércio eletrônico.

Para descobrir a importância do ROI e como ele pode ser calculado, veja abaixo o infográfico que criamos para você:

Blog EZ - O que o ROI significa para a sua loja virtual - O que é ROI?
O ROI pode ser definido como um cálculo que possibilita mensurar as ações de marketing digital que oferecem mais retorno e lucro para o seu e-commerce. Por que o ROI importa? Uma empresa é composta por dois tipos de gastos: um é o custo, o outro é o investimento. As campanhas de marketing são investimentos, mas podem se tornar um problema se as metas estipuladas não forem alcançadas. O ROI torna possível identificar quais mídias dão o melhor retorno para empresa, tornando muito mais fácil crescer e aumentar a receita por meio de investimentos e estratégias focadas.
Como é calculado o retorno sobre investimento? O cálculo é relativamente simples: o retorno sobre o investimento é quanto de lucro foi obtido, de acordo com o investimento feito e a receita bruta gerada. Para isso, é usada a seguinte fórmula: (Receita gerada – Investimento inicial) / Investimento inicial = ROI O ROI é a melhor forma de entender se os seus esforços estão dando retorno e se eles realmente estão ajudando o seu negócio a crescer. É importante torná-lo um indicador de performance dos seus esforços e acompanhar constantemente o retorno que os canais de mídia estão gerando.