Por que seu cliente decide abandonar o carrinho de compras?

Um dos maiores problemas para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da venda, o famoso carrinho de compras.

Pense sempre no carrinho de compras da sua loja virtual como o último fator para concluir a compra do seu cliente.

Agora, imagine uma série de problemas que podem resultar em perda do fechamento de suas vendas.

Entenda abaixo por que o consumidor decide abandonar o carrinho e saiba mais sobre o comportamento do cliente no momento da compra.

infografico-por-que-seu-cliente-decide-abandonar-o-carrinho-de-compras_01 infografico-por-que-seu-cliente-decide-abandonar-o-carrinho-de-compras_02-As taxas medidas de conversão do e-commerce brasileiro em comparação com as norte-americanas ainda são muito baixas. Estados Unidos 20% Brasil 1,65% infografico-por-que-seu-cliente-decide-abandonar-o-carrinho-de-compras_03-Um fator que pode explicar esses números é o famoso (e temido) abandonos de carrinho: quando o visitante chega ao e-commerce, seleciona os produtos, mas não finaliza a compra. infografico-por-que-seu-cliente-decide-abandonar-o-carrinho-de-compras_04- Estudo Realizado em 2016 aponta - Necessidade de criar uma conta -Processo de checkout longo e complicado - Não conseguir calcular o valor total do pedido antes de finalizar a compra - Quebra do site no checkout infografico-por-que-seu-cliente-decide-abandonar-o-carrinho-de-compras_05