Promoções: o motor por trás da sua loja virtual

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Para garantir o sucesso do seu e-commerce, é preciso ir além da qualidade dos produtos e do atendimento. Por trás de boas peças de roupas, equipamentos resistentes com ótimo funcionamento e condições de pagamento que fidelizam a jornada de compra do consumidor, existe um motor que impulsiona as vendas: as promoções – e os descontos. Elas chamam a atenção do cliente, funcionam como atração para novos consumidores e aumentam as vendas do seu negócio.

A aposta pode ser variada. Campanhas de frete grátis, cupons de desconto, kits de produtos, entre outras opções que compõem o leque de possibilidades que plataformas modernas e eficientes de e-commerce oferecem aos lojistas. Essas ações fortalecem a relação entre empresa e cliente e estimulam o interesse dos consumidores em realizar compras virtuais. São utilizadas pelas empresas como estratégias para gerar leads, engajamento, conversões e maiores lucros, além de serem uma forma diferente de interagir com o público e criar novos vínculos.

Potencializar vendas: uma plataforma completa

As ações precisam ser vantajosas tanto para o bolso da sua empresa quanto para o bolso do cliente. No momento do planejamento, é importante considerar as questões financeiras que envolvem os descontos. Monte um plano de negócio verificando, em primeiro lugar, as opções que a plataforma de e-commerce oferece para que a promoção seja realmente eficaz. E, em segundo lugar, a proposta deve estar de acordo com o objetivo e as condições da empresa.

A partir disso, nossa dica é: ofereça apenas aquilo que está dentro do seu orçamento, pois algo que poderia render bons frutos para o negócio pode acabar não dando certo, deixando prejuízos no caixa da empresa. Conheça as melhores formas de conquistar os mais variados perfis de clientes com promoções que não vão deixar você na mão. Para isso, invista em uma ferramenta que tem as melhores opções para o seu negócio e potencialize as suas vendas.

Hotsites: campanhas diferenciadas

A missão está em proporcionar uma boa experiência aos clientes. Por isso, organize campanhas diferenciadas aplicando todo o conhecimento sobre o seu negócio. A EZ auxilia você a operar neste sentido ao possibilitar a criação de hotsites. Basta juntar um pouco de criatividade e lançar promoções que chamam a atenção do consumidor. Com um visual bonito e agradável é possível evidenciar alguns elementos estimulando a compra, como o valor do desconto e o produto em banners que chegam ao cliente logo que ele abre o site da sua marca.

Campanha de frete grátis: fator decisivo de compra

Na maior parte das vezes, lojas diferentes que pertencem ao mesmo segmento colocam os preços dos produtos quase com o mesmo valor. Nestes casos, a competição entre as empresas fica bastante acirrada e os consumidores acabam comprando algumas vezes na sua loja, outras vezes em uma loja diferente (mas que oferece artigos parecidos) sem criar laços ou fidelizar-se à marca. Portanto, pense em outra estratégia de vendas que atraia o consumidor e desperte nele mais interesse em comprar na sua loja do no que na do vizinho, como oferecer o frete grátis. A EZ, por exemplo, oferece o recurso de campanha de frete por localidade. Assim, você pode ofertar o frete grátis para as regiões mais próximas do seu centro de distribuição e deixar o cliente ainda mais satisfeito com a compra.

Cupons de desconto: a paixão do consumidor

Uma das principais táticas promocionais é a distribuição de cupons. Eles são usados por empresas dos mais variados ramos e, se bem aplicados, aumentam consideravelmente a sua taxa de conversão. São oferecidos em situações específicas como períodos sazonais, datas comemorativas ou por nichos de acordo com o mercado. Servem tanto para captação de novos clientes como para aumentar o engajamento daqueles que já são amantes da sua marca. Portanto, mostre que você conhece mais sobre o mercado e os gostos dos clientes e faça ofertas estratégicas por meio dos cupons de desconto.

Descontos progressivos ou por quantidade: aumente o ticket médio

Quem não gosta de ganhar um desconto, certo? Com certeza, os clientes ao receberem uma proposta promocional sentem ainda mais vontade de comprar os produtos da sua loja. Pensando nisso, a EZ permite que a loja associe descontos que ficam cada vez melhores conforme o cliente compra mais de determinado produto, marca ou seção. A plataforma permite que você personalize descontos progressivos ou por quantidade, conforme as condições da sua empresa, propondo ofertas especiais para os clientes e aumentando o ticket médio da sua empresa. O cliente, nesse momento, além de ficar feliz com o desconto, pode ficar ainda mais contente por saber que a marca também conhece o seu gosto.

Kits de produtos: garanta maiores vendas

Uma das estratégias usadas pelas empresas que vendem cosméticos e acessórios femininos, por exemplo, é a oferta por kit. O recurso faz com que a empresa consiga vender maior número de produtos, eliminando aqueles que estavam parados no estoque, e otimiza a compra do cliente, que poderia levar apenas um produto da sua loja. Essa opção é bastante conhecida nas datas sazonais como o Natal, dia das mães ou dos pais.

Para facilitar a criação dos kits, a EZ conta com o recurso Compre Junto, onde é possível oferecer a compra de um kit com dois produtos a um preço melhor do que se fossem vendidos separadamente, aproveitando o efeito que o desconto tem para garantir uma venda maior.

Programa de Pontos: fidelize seus clientes

Transformar o cliente em um amigo da marca pode gerar bons frutos para a empresa, como melhores interações e, consequentemente, resultados mais positivos nas vendas. Existem diversas formas de chegar nessa conquista, e uma delas é por meio de promoções, recurso comum utilizado por várias marcas para atrair clientes. Porém, para que as ações sejam eficazes, a sua plataforma de e-commerce deve oferecer condições de conversão. Como o Programa de Pontos da EZ, que permite ao cliente acumular pontos a cada compra e trocar por um produto que deseja no futuro. A função atrai a atenção dos clientes e faz com que eles comprem cada vez mais em sua loja virtual.

Análise de resultados com relatórios completos

Para finalizar a boa experiência do cliente com as suas promoções e descontos, é importante para empresa saber o resultado de todas as apostas. Por isso, a EZ oferece aos gestores informações detalhadas sobre a loja virtual, com um mapeamento completo da quantidade de pedidos por período, acessos por período, cadastro dos clientes, entre outras vantagens que ajudam a acompanhar a eficiência das suas campanhas promocionais. Contate a EZ e conheça as melhores opções para potencializar o motor que existe por trás da sua loja! Acesse www.ezcommerce.com.br

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