Suas entregas podem ficar ainda mais eficientes

Os Correios divulgaram hoje (04) uma estratégia de atualização para o rastreamento de pedidos. De acordo com a Assessoria dos Correios, serão distribuídos smartphones aos carteiros de 13 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Além de informar em tempo real o status das entregas, o uso dos dispositivos servirá para fornecer informações à equipe que estará na rua. A princípio, os dispositivos serão utilizados na modalidade Sedex 10, que garante entregas até as 10 da manhã do dia seguinte à postagem.

Serão contratados cerca de 50 mil planos de acesso móvel de dados e voz, com o fornecimento dos respectivos aparelhos, e circularão a princípio nos estados que atualmente trabalham com o Sedex 10 em plena capacidade: RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF.

Em comunicado oficial, a entidade declarou que estão trabalhando no processo de expansão. “A expectativa é de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas”.

Agora é torcer para que isso ajude a tornar a logística mais eficiente, agregando muito mais valor às lojas que trabalham com a instituição.