T-commerce: Como a televisão pode inovar seu e-commerce.

Blog-EZ-t-commerce-como-a-televisao-pode-inovar-seu-e-commerce

Descubra como utilizar o T-commerce para o seus produtos e serviços pela televisão, gerando um novo canal de vendas para o seu Negócio.

Mas o que é o T-commerce?

O T-commerce é conhecido por utilizar a televisão para apresentação de propagandas, funcionando como um verdadeiro comércio televisivo em que o uso de modernas tecnologias como a transmissão digital são utilizados.

 

O T-commerce se apresenta como uma verdadeira tendência para empresas que, desejam anunciar em algum tipo de propaganda de televisão os seus produtos e serviços.

 

Como funciona o T-commerce?

De forma geral, a ideia desse conceito é proporcionar a mesma funcionalidade do e-commerce, porém voltado para programas de televisão.

No T-commerce, o marketing contínuo permite ao usuário, por exemplo, a utilização de um banner que envia a transmissão de dados de informações do assinante para processar uma ordem de compra. Ou seja, o telespectador realiza uma compra direto pela televisão.

 

Blog-EZt-commerce-como-a-televisao-pode-inovar-seu-e-commerce-gif1

 

O retorno financeiro do T-commerce

No viés de negócios, o T-commerce se apresenta como uma opção de retorno financeiro excelente para toda empresa que busca por diferenciação nas ações de marketing.

Com surgimento em meados dos anos 90, o conceito de T-commerce nasceu da discussão de grandes nomes das empresas de tecnologia para criar soluções que integrassem televisão e internet.

No Brasil, a ideia não surtiu muito efeito, principalmente pelas limitações da internet logo no início da chegada ao País.

 

Mas, com o avanço tecnológico e a implantação da TV Digital recentemente, o T-Commerce parece abalar menos e o conceito tem conseguido alguns fiéis adeptos, mesmo com a brecha de ser um segmento de investimento novo.

 

Desta forma, não ficam dúvidas que a internet, é na atualidade, um dos meios de comunicação que são mais utilizados nas residências e smartphones no mundo.

 

O T-commerce pode ser considerado um sonho ou realidade?

Como falado anteriormente, o medo de investimento ainda é grande, mesmo com a possibilidade de um bom retorno.

Mas, quem entende o conceito T-commerce sabe que apostar na divulgação em publicidade por meio da televisão é uma realidade nos dias de hoje, basta ligar a televisão que as propagandas aparecem por todos os lugares.

Claro, comparado a outras formas de venda utilizando a internet, o conceito ainda está em estágio de maturação.

 

Blog-EZ-t-commerce-como-a-televisao-pode-inovar-seu-e-commerce-televisores

 

O T-commerce e as suas vantagens

 

A confiança:

A questão é a diversão proporcionada pela televisão, muitos brasileiros têm tanta confiança imensa em um programa televisivo que consideram as opiniões e propagandas que assistem muito pertinentes, utilizando-as no momento de escolher determinado produto, por exemplo.

Além de tudo, a sensação de interatividade é bastante clara, pois o consumidor enxerga a propaganda, a televisão oferece a opção interativa, e o cliente ao assistir, pode clicar no banner e realizar sua compra, tudo de forma mais simplificada.

 

A sensação de acompanhamento:

Em um programa televisivo, a garota e garoto propaganda explicam como os serviços ou produtos funcionam e educam o telespectador.

O consumidor se sente acolhido e especial, por isso, sente mais vontade em adquirir o produto.

 

Blog-EZ-t-commerce-como-a-televisao-pode-inovar-seu-e-commerce-gif2

 

Praticidade e interatividade:

Quando são disponibilizados em um canal digital, os vídeos de apresentações de produtos e serviços tem a vantagem de conter links que levam direto para a página de produtos do seu e-commerce, o que pode oferecer, por exemplo, mais comodidade e praticidade para os consumidores adquirirem sua mercadoria.

Atualmente, desenvolver um canal de vendas básico é muito fácil. Por intermédio do Youtube, é possível fazer até transmissões ao vivo e, mais para frente, os vídeos ficarão disponíveis de forma assíncrona com uma ótima indexação aos mecanismos de buscas.

De qualquer forma, o T-commerce é uma forma de agregar credibilidade e interatividade ao seu negócio por meio da televisão, que mesmo desenvolvida ao longo de décadas, pode trazer muita praticidade à sua loja virtual.

Desse casamento, espera-se que as vendas aumentem e o seu lucro seja maior no fim de cada mês, para quem gostar de ousar na propaganda.

 

Seu negócio está preparado?

 

Entre em contato com a EZ Commerce!