Blog da EZ Commerce

DCG marcará presença no Latam Retail Show

imagem-logo-latam

A DCG estará presente no mais completo evento de varejo da América Latina, o Latam Retail Show. O evento que ocorrerá de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo (SP), contará este ano com mais de 10.000 visitantes, 300 marcas, 180 palestras, 1500 congressistas em uma área de 12.000 m² de exposição. Em sua terceira edição, o Latam Retail Show terá uma programação que ajudará os varejistas a impulsionar seus negócios por meio de conteúdo riquíssimo e relacionamento com as principais empresas do mercado latinoamericano.

(mais…)

Entenda o que é o funil de vendas no e-commerce e saiba como aplicá-lo para aumentar a conversão

entenda-o-que-e-o-funil-de-vendas-no-e-commerce-e-saiba-como-aplica-lo-para-aumentar-a-conversao

Por Maurício Correa*

Atrair novos clientes é o que toda empresa deseja. Mas manter por perto aqueles que realmente se interessam pela marca e têm elevadas intenções de compra pode ser o grande diferencial para alavancar um negócio.

Para converter uma venda, o comerciante recorre a uma série de ações que partem da estratégia de marketing, passam pelo atendimento ao cliente e chegam à qualidade do produto final. Mas nem sempre essas ações trazem resultados para a loja, por diversas interferências. A questão central, aqui, é, afinal, como fazer com que o consumidor se torne um cliente fiel da empresa e siga realizando suas compras no mesmo endereço eletrônico?

(mais…)

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line

portrait of young woman looking throught a binoculars

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line

Por Maurício Correa*

O e-commerce é um dos segmentos mais saudáveis da nossa economia, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, um aumento equivalente a 11% em relação ao ano anterior. Com a alta, é natural que novos empreendedores sintam-se atraídos por esse mercado e decidam abrir um negócio online, acirrando ainda mais a concorrência entre as lojas virtuais já existentes. Neste cenário, para se manter competitivo, é essencial acompanhar e implementar com rapidez as tendências que referenciam e criam linhas de base para o varejo digital como um todo. Novas tecnologias têm contribuído para que clientes tenham experiências mais ricas, e que ofereçam rentabilidade aos varejistas.

Abaixo, listamos sete tendências para o lojista acompanhar de perto e sair na frente:

(mais…)

Azul para conscientizar: DCG promove ação interna para debater Autismo

post-blog-autimo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, empresa de tecnologia para lojas virtuais convoca seus colaboradores a refletirem sobre o tema

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado anualmente no dia 2 de abril. A data foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro. Em decorrência da data, o Digital Commerce Group (DCG), fornecedor de tecnologia para lojas virtuais, chama a atenção de seus colaboradores para a importância do tema com ações internas.

A exemplo do Novembro Azul, que utiliza o mês para alertar sobre o câncer de próstata, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo também é utiliza a mesma cor para derrubar preconceitos sobre o transtorno e até evidenciar habilidades profissionais que uma pessoa com autismo tem, como alta concentração, ótima memória e capacidade de identificar padrões. (mais…)

Diretor da EZ Commerce é indicado a Melhor Profissional de E-commerce no Prêmio ABComm 2017

premio-abcomm-2017-luizdias

Luiz Dias está entre os finalistas em votação aberta até 31 de março no site da entidade

Desde que surgiu, a EZ Commerce procura se diferenciar da concorrência ao acompanhar o empreendedor desde o primeiro passo de sua caminhada rumo à criação de uma loja virtual bonita, funcional, lucrativa e respeitosa às boas práticas do mercado. Desta forma, a plataforma que vem sendo reconhecida nos últimos anos volta a ficar em destaque na premiação realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm em 2017 para as principais empresas e profissionais do setor. (mais…)

EZ Commerce é indicada a Melhor Plataforma no Prêmio ABComm 2017

premio-abcomm-2017-ez

Empresa está entre os finalistas em votação aberta até 31 de março no site da entidade

Vencedora na categoria “Melhores Práticas em Tecnologia” no Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo 2015, “25ª PME que mais cresce no Brasil” segundo Ranking Deloitte/Exame 2016 e empresa selecionada para o programa Promessas Endeavor 2016, a EZ Commerce volta a ser destaque no Prêmio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm 2017, indicada como “Melhor Plataforma”. (mais…)

Aprenda com grandes profissionais do mercado de e-commerce brasileiro

post-blog-comscool

Líder nacional no ensino de negócios digitais, a ComSchool firma parceria com a EZ Commerce,  uma das maiores plataformas de e-commerce do país

Referência em cursos de performance digital, atualmente a ComSchool oferece mais de 100 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais, Mobile, Marketing e Tecnologia, aonde os alunos aprendem na prática, com nomes de destaque da Internet. Todos os programas têm embasamento pedagógico e são oferecidos em níveis básico, intermediário e avançado com foco na formação de profissionais em comunicação digital.

Para iniciar 2017 com tudo, a ComSchool firmou parceria com a EZ Commerce, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, que atua há quase uma década no mercado brasileiro, sendo uma das maiores plataformas de e-commerce do país. (mais…)