BLACK FRIDAY MATADORA DCG

A DCG registrou um crescimento recorde no faturamento no Black Friday 2016. Um aumento em torno de 31% com relação a 2015, resultando na melhor campanha da nossa história.

 

A Black Friday, data mais esperada do Varejo Online brasileiro, foi um sucesso no Digital Commerce Group. Mais de 50.000 visitantes simultâneos e cerca de 760.000 visitantes diários, que geraram mais de 88.000 pedidos. Este excelente desempenho só foi possível através de planejamento e meses de dedicação.

Para atingir estes resultados e superar as expectativas de nossos clientes, foram realizadas diversas melhorias e estudos. Henrique Mengue, CEO do DCG, informou: “ A Black Friday é um projeto anual recorrente, ou seja, que se inicia logo após o término da última Black Friday! Isso porque sempre realizamos uma retrospectiva para aprendermos como melhorar e planejar o próximo ano”.

Confira, o que disse, Giuseppe Zuliani Martinn da loja VentureShop.com.br

“Gostaria de agradecer o empenho e o apoio por vocês e a equipe da EZ Commerce. Deram um show! O site teve recorde de visitas, e raríssimos momentos de lentidão, e pequenos problemas pontuais.”

Chamou a atenção os acessos via mobile que se igualaram aos acessos via desktop, chegando a um pico de 50% de acessos, um crescimento importante para as lojas. Para aumentar a performance e a capacidade de tantos acessos simultâneos, o planejamento foi idealizado em cima do que as plataformas disponibilizaram de infraestrutura na Black Friday 2015, e também no aumento de clientes de novembro de 2015 em diante. Desta forma, melhorou consideravelmente o desempenho das lojas e a navegação dos clientes. Ivan Correa – Co-Fundador e Gerente de Produto, comentou: “aumentamos significativamente o número de servidores físicos, melhorando a robustez e desempenho das lojas”.

“Vi muitos sites com lentidão extrema e alguns até inacessíveis ao longo da noite, porém aqui conosco tudo transcorreu da melhor maneira possível e vocês realmente estão de parabéns. Quando dizemos e cobramos que precisamos, contamos com vocês para chegarmos ao nosso caminho de sucesso. É justamente isso que esperamos de vocês”.
Eduardo Kebedys – ladoatleta.com.br

 

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Para garantir o sucesso do cliente, foi habilitada uma War Room, uma sala cheia de especialistas em prontidão 24h, para acompanhar o tráfico e atender de forma espetacular os lojistas virtuais. Foram implantadas uma sala na sede do DCG em Porto Alegre e a outra sala na filial localizada em São Paulo.

“Tivemos um problema na virada da Black Friday, pois havia 950 acessos e alguns caindo no easy checkout. Ligamos para Ez e foi solucionado em 5 minutos (isto a meia noite)”.
Rychell Sousa – maquiadoro.com.br

Com base na experiência dos consultores de e-commerce na gestão de várias lojas de sucesso e em parceria com o Marketing do grupo DCG, elaboramos uma série de artigos destacando estratégias vencedoras para aproveitar ao máximo o alto tráfego tradicional da data. O objetivo foi estimular ainda mais as taxas de conversão de visitas e trazer o máximo em vendas com o mínimo de investimento.

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A percepção final foi de sucesso total. A infraestrutura das plataformas suportaram tranquilamente todo o período da Black Friday. Fernando Rosa, da loja gsuplementos.com.br agradeceu através do seguinte depoimento:

“Estou mandando essa mensagem para agradecer pelo suporte e pela plataforma, sem dúvida é a melhor do mercado hoje. Quem busca o melhor para a empresa, tem que escolher os melhores sistemas, nós escolhemos certo, escolhemos a plataforma CORE. Vocês fazem parte do nosso crescimento e história. Obrigado!”

Os resultados da Black Friday 2016 foram positivos, os clientes do grupo tiveram ganhos muito expressivos, parte pela venda direta na loja virtual, parte por marketplaces. O atendimento e pós-venda foram essenciais para ajudar no sucesso da operação, a tecnologia suportou toda a demanda concentrada de acessos sem gerar gargalos ou lentidão.

A Black Friday  foi um sucesso!

Fonte: EZ Commerce/DCG