Black Friday no Brasil cresce e as reclamações também aumentam

Aumentam as reclamações de consumidores em relação as lojas virtuais

Se neste ano a missão das empresas na Black Friday era apagar a imagem de “Black Fraude”, para 2014, ganharam mais uma tarefa: turbinar sua infraestrutura para que os sites possam dar conta de atender à multidão de pedidos, cerca de 1 milhão, segundo estimou a E-bit.

De acordo com levantamento do Reclame Aqui, cujo site exibia denúncias do evento em tempo real, os falsos descontos, que no ano passado representaram 47% das 8 mil reclamações recebidas nas 24 horas Black Friday, desta vez foram para o terceiro lugar na lista de queixas.

“A principal reclamação, disparado, era que as pessoas nem sequer conseguiam acessar os sites das empresas, que caíam ou ficavam fora do ar”, afirma Maurício Vargas, presidente da instituição. Até o fim da tarde de sexta-feira, 29, o Reclame Aqui estimava receber 10 mil reclamações ao longo das 24 horas do evento.

Descontos na Black Friday

Segundo análise de uma consultoria especializada em inteligência de precificação do varejo digital, o desconto médio dos produtos no site oficial da Black Friday foi de 20%.

A empresa comparou o histórico de preços oferecidos pelas lojas nos últimos 90 dias com as promoções que exibiam no site à 1h de sexta-feira, 29. Os setores com os maiores descontos, segundo a Sieve, foram papelaria, moda, acessórios, casa e decoração. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Info