Conheça o Recuperador Inteligente de Carrinho Abandonado

A alta porcentagem de clientes que desistem de uma compra momentos antes de finalizá-la em uma loja virtual é um ponto fraco para os varejistas. Dados apontam que o número de clientes que abandona o carrinho chega a 70%. Um dos principais fatores para isso é o valor do frete que, muitas vezes, é mais alto que do próprio produto. A pesquisa realizada pela SeeWhy, mostra que 72% das pessoas concretizam uma compra nas primeiras 12 horas após o abandono do carrinho. Portanto, a hora certa de mandar o e-mail é logo após o consumidor desistir da compra. Pensando nisso, a EZ Commerce criou a nova funcionalidade chamada Recuperador Inteligente de Carrinho Abandonado.

Com esta nova funcionalidade é possível configurar e-mails de notificação para esses clientes que desistem da compra. Além disso, só são disparados caso o carrinho que foi abandonado se enquadre em todas as regras aplicadas pelo lojista. Para que o aproveitamento seja ainda maior, utilize cupons de descontos para incentivar a efetivação da compra e delimite quais produtos podem ser trocados pelos cupons. Tudo isso, para recuperar vendas que até então eram perdidas.

Com o Recuperador Inteligente de Carrinho Abandonado, é possível definir descontos por produtos, marcas e categorias que deseja oferecer os cupons ou até mesmo determinar que clientes oriundos de um comparador de preços, por exemplo, terão este benefício. Tudo isso, para recuperar vendas que até então eram perdidas.

A loja BigBoyGames é um case real de sucesso! Segundo o administrador Vinicius Deperon, o investimento nesta funcionalidade foi recuperado em quatro dias e teve uma aumento de quase 10% no faturamento mensal.