Consumidores preferem aplicativos a sites mobile

aplicativos

Consumidores globais preferem aplicações móveis a websites móveis. É o que revela o resultado da pesquisa divulgada pela Compuware Corporation, que mediu as expectativas dos consumidores globais quando o assunto é aplicações móveis e sites.

Ao serem questionados sobre quais eram os benefícios que teriam ao utilizar aplicações móveis versus websites móveis, 85% dos entrevistados responderam que preferem aplicações móveis, principalmente porque as aplicações são mais convenientes, rápidas e fáceis de navegar. Entre os que tiveram algum tipo de problema:
  • 62% relataram algum problema de “congelamento” ou erro;
  • 47% experimentaram lentidão ao iniciar a página;
  • 40% acessaram alguma aplicação que simplesmente não iniciava.
A pesquisa apresenta ainda a preferência dos consumidores por aplicações com conteúdo personalizado, como ofertas e vantagens com base em seus interesses, oferecendo a capacidade de compartilhar ofertas, novidades e recomendações de produtos em suas redes sociais. No entanto, experiências ruins nas aplicações também podem ser compartilhadas viralmente, o que pode resultar em revisões pobres e baixa audiência que impactam nos números de aceitação.

De acordo com o estrategista de tecnologia da Compuware APM, Stephen Pierzchala, “com os consumidores esperando melhores experiências com aplicações móveis, agora mais do que nunca, alcançar essas expectativas não é apenas uma questão de realizá-las é preciso um esforço consciente para obter esse resultado, ao longo de todas as etapas do processo de criação e desenvolvimento”.

Pierzchala finaliza afirmando que “o desempenho é um colaborador fundamental para proporcionar uma experiência adequada para o usuário de aplicações móveis. Portanto, as aplicações móveis precisam ser consideradas como peça-chave no processo. Elas têm que ser rápidas e confiáveis para terem valor”.

O estudo foi realizado com mais de 3,500 entrevistados que responderam a perguntas sobre o que os clientes realmente querem e precisam com a chegada das aplicações móveis.

Confira o resultado completo da pesquisa.

Fonte: E-Commerce News