Correios lançam Programa de Prevenção a Fraudes

Correios

Os Correios anunciaram um programa para a evitar que fraudes e erros em operações realizadas pela companhia. O Programa de Prevenção a Fraudes – PPF, contempla o mapeamento de processos críticos, tais como licitações, contratos, convênios, patrocínios, patrimônio, tecnologia da informação, rede de atendimento e operações, pessoal, contas etc, além de identificar os agentes responsáveis pelas etapas desses processos.

Esta iniciativa permite criar cartilhas com o conteúdo direcionado aos gestores, abordando medidas de prevenção a serem propagadas por todos os setores da instituição. Além disso, o objetivo é conscientizar os responsáveis a fortalecer controles internos de gestão que são aplicados pelos agentes que atuam nos processos críticos.

O novo programa possibilita monitorar etapas sensíveis dos processos críticos, além de fazer a avaliação permanente quanto à aplicação dos controles primários da gestão sempre que necessário. A parceria com a Universidade dos Correios prevê a aplicação de treinamentos sobre ética, controles interno, corrupção e fraudes.

 

Fonte: (E-commerce News)