DCG ANUNCIA SEU NOVO GERENTE COMERCIAL

 

gutterresfinalf O DCG, maior grupo brasileiro de soluções de comércio eletrônico, anuncia seu novo executivo, Rodrigo Rocha Gutterres, que vem para assumir Gerência Comercial. Focado em manter o ritmo de expansão do DCG, o executivo assume novos desafios com grande foco estratégico no mercado de e-commerce no Brasil.

Gutterres representou durante 11 anos a empresa Intelig Telecom como Gerente Regional de vendas e no último ano atuou como diretor regional da Smart e-Commerce do Brasil, principal parceiro da Magento da América Latina. Desde 1992 possui experiência em cargos de gestão nas áreas de marketing, vendas e consultoria em empresas como Itautec.

Instigado a novos desafios, Gutterres, assumiu a Gerência Comercial do Digital Commerce Group e seu novo projeto será fortalecer e desenvolver a atuação do DCG nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, hoje consideradas regiões com grande potencial estratégico de mercado em lojas virtuais.

“O Digital Commerce Group está passando por uma fase de ampliação e fortes investimentos na parte de infraestrutura e de pessoas, o momento é de desbravar novos mercados no Brasil”, afirma Gutterres, que também destaca o papel fundamental que o time de Diretores e Gerentes terão nesse trabalho.

O novo Gerente foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e uma das suas principais missões será manter a expansão do grupo DCG, que recebeu em 2015 um investimento de 5 milhões provenientes dos fundos Criatec 2 do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bozano Investimentos e Triaxis Capital.

De acordo com pesquisas realizadas em 2016 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), embora a economia no país esteja desaquecida, as vendas online já movimentam cerca de 40 bilhões de reais por ano e crescem a um ritmo acelerado. As pesquisas revelaram que os principais destinos das vendas de e-commerce no Brasil é liderado por São Paulo com 86%, seguido por Rio de Janeiro com 71%, Minas Gerais com 64%, Paraná com 38% e Rio Grande do Sul com 34%. Entre os principais segmentos com grande demanda de vendas estão Moda, Casa e Decoração.

                                                                                          

Fonte: Marketing – DCG/EZ Commerce