E-commerce brasileiro cresce 15% em relação a 2012

ecommerce

 Segundo dados divulgados pela empresa de análise e-bit, o período que antecedeu o Dia da Mães, entre os dias 26 de abril e 11 de maio, o e-commerce brasileiro registrou o faturamento de R$ 1,055 bilhão, aumento de 15% em relação à 2012, quando foi registrado R$ 918 milhões. Porém, o resultado foi abaixo do esperado, segundo especialistas.

”Embora esse resultado seja positivo, está abaixo do crescimento para o ano, de 25%. Os consumidores ficaram mais cautelosos em decorrência das incertezas na economia, como a inflação, que reduz a renda disponível para novas dívidas”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da e-bit. Guasti afirma ainda que muitas lojas melhoraram as condições de pagamento e de entrega afim de atrair mais consumidores, o que influenciou na decisão de compra.

Para homenagear as mães, foram feitos 2,97 milhões de pedidos através da internet, com o tíquete médio em torno dos R$ 355,00. A categoria mais procurada foi moda & acessórios, seguida eletrodomésticos, cosméticos, perfumaria, cuidados pessoais e saúde, telefonia/celulares, por último, informática.

 

(Fonte: E-commerce Brasil)