EZ Commerce no Zoom Varejo Digital

foto_ez_zoom

Na manhã de ontem a EZ Commerce esteve presente no Zoom Varejo Digital, evento realizado no Teatro do CIEE e organizado pela CDL Porto Alegre, que reuniu mais de 300 pessoas e contou com depoimentos de nomes de peso do varejo digital.

O presidente da entidade, Gustavo Schifino, abriu o evento destacando a relevância do encontro para reflexão dos lojistas sobre as ameaças e oportunidades do e-commerce.

O vice-presidente do BuscaPé, diretor-geral e um dos fundadores da E-bit, Pedro Guasti, fez a primeira e maior intervenção trazendo dados atuais sobre o consumo na rede.

A intervenção do criador e presidente da Easy Táxi, Tallis Gomes, foi uma aula de dinamismo, inovação e simplicidade. Tallis confessou que já fracassou algumas vezes e que empreende desde os 14 anos. Seu sucesso, segundo ele, veio com base na aplicação da ciência nos negócios, fazendo uso da análise de dados para a tomada de decisões.

Com muita descontração e na mesma linha de pensamento do palestrante anterior, o presidente da Wine.com.br, Rogério Salume, contou sua trajetória em busca da democratização do consumo de vinhos no País.

Débora Capobianco, gerente de marketing da Privalia no Brasil, compartilhou o sucesso da empresa que começou na Espanha e movimenta € 400 milhões. Assim, também relatou o diretor de E-commerce do Magazine Luiza, Décio Sonohara. A empresa, segundo ele, possui CNPJ único para todas operações, assim como um estoque comum. O diretor ainda destacou a importância do social commerce no varejo digital.

Sobre a CDL Porto Alegre

Fundada em agosto de 1960, a CDL Porto Alegre tem a missão de integrar, representar e criar mecanismos de fortalecimento do setor varejista. Há mais de cinco décadas tem fundamentado suas ações no desenvolvimento do varejo, calcado na inclusão social, na sustentabilidade e no crescimento coletivo. Atualmente conta com mais de 4.400 empresas associadas.

Fonte: CDL POA