Google lança API para testes de conteúdo no Google Analytics

google

O Google anunciou o lançamento da API para as Experiências de conteúdo no Google Analytics. A ferramenta permite que os comerciantes testem o conteúdo do site para maximizar o desempenho de suas plataformas de e-commerce.

De acordo com o Google, a API torna o Google Analytics uma plataforma de testes A/B completamente produzida para que desenvolvedores de todas as áreas possam aproveitar a eficiência da ferramenta, permite teste em até cinco variações de uma página. Com isso, o varejista pode colocar a prova qual versão de uma página de destino gera melhores resultado.

O Google ressalta ainda que a API para as Experiências de conteúdo possui abordagem um pouco diferente dos testes A/B ou multivariáveis padrão. Isso porque a nova ferramenta permite cinco versões completas de uma única página, cada uma exibida aos visitantes a partir de um URL separado, enquanto outros testes multivariáveis só é possível fazer combinações de componentes ou apenas duas versões.

Entre os principais recursos estão a possibilidade de comparar o desempenho de páginas diferentes usando uma amostra aleatória dos visitantes, definir a porcentagem de visitante será incluída na experiência e escolher o objetivo a ser testado e receber atualizações por e-mail. Fonte: E-Commerce News