GRUPO DCG PARTICIPA DO FÓRUM E-COMMERCE BRASIL 2016


Nos dias 26 e 27 de julho, o Grupo DCG participou, em São Paulo, do Fórum E-Commerce Brasil 2016. Realizado desde 2010, o evento é considerado o principal do setor de e-commerce da América Latina. Notavelmente influente para o mercado brasileiro, este ano o evento aconteceu no Transamerica Expo Center.

De acordo com Maurício Correa, Diretor Comercial do DCG “O fórum é, comprovadamente, um dos principais eventos do setor de E-commerce, e por isso é essencial marcarmos presença e nos colocarmos à disposição do mercado”. Ele ainda ressaltou que essa categoria de evento é importante para aproximar os lojistas das empresas especializadas em soluções de e-commerce.

Em sua 7ª edição, o Fórum reuniu cerca de 10 mil congressistas durante os dois dias completos de atividades técnicas e de negócios segmentadas em oito áreas de conteúdo com mais de 60 palestrantes, entre eles William Waack (jornalista da TV Globo), Paulo Silva (CEO Walmart), Rodrigo Rodrigues (Head of Industry – Retail Google) e Priscyla Laham (Business Director Facebook), ocasionando a troca de experiências e network entre diversas empresas e áreas de atuação. O evento gerou conteúdo com profissionais qualificados em diversos segmentos, motivando os participantes a buscarem soluções mais adequadas ao real interesse de suas operações.

Com tantos cases de sucesso apresentados durante o Fórum, Maurício Correa afirmou que “Hoje o DCG é o maior grupo de soluções para o comércio eletrônico brasileiro, e isso está se refletindo na nossa participação cada vez maior nos eventos do setor”.

Embora o Brasil esteja passando por um momento de economia desaquecida, uma pesquisa publicada em 2015 pela eMarketer revelou que o Brasil é o 5º país com mais potencial de crescimento das vendas online em todo o mundo.

Nesse contexto, para o Gabriel Trindade, Gerente Comercial do DCG informou que “O DCG já participa do fórum e-commerce Brasil desde 2011 e é nítido o amadurecimento do evento e as oportunidades geradas. Somente em nosso stand surgiram inúmeras oportunidades de negócio sobre Omnichannel, B2B e “B2B2C” (ou Atacarejo), entre outros cenários que vão muito além daquilo que estamos habituados”. A participação do DCG foi válida e comprova a eficiência do evento em levar novidades, com responsabilidade, para quem atua no varejo online, sejam lojistas, fornecedores ou interessados neste tema, afirmou Gabriel Trindade.

Entre os clientes do DCG estão empresas como: Piccadilly, Track & Field, Bibi Calçados e Cerveja Store.

Fonte: DCG/EZ Commerce


estand