Lojas virtuais devem faturar R$ 390 milhões, no próximo dia 29

Lojas virtuais terão maior volume de vendas durante o Black Friday

O Black Friday promete movimentar, e muito, o comércio eletrônico brasileiro no próximo dia 29 de novembro. O esperado pela consultoria do E-bit, é que o faturamento atinja a marca dos R$ 390 milhões. O crescimento representa 60% em relação ao ano anterior, quando a data foi responsável por um faturamento de R$ 243 milhões.

A expectativa é de que um milhão de pedido sejam realizados online, com um tíquete médio de R$ 390. Entre as categorias que com estimativa de maior venda estão as com maior valor agregado, como “informática”, eletrônicos” e eletrodomésticos”. Isso porque os descontos podem chegar a até 70%. Categorias como “Moda & Acessórios” e “Telefonia/Celulares” também devem estar na lista das mais procuradas desta edição do Black Friday.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o momento é propício para os consumidores fecharem bons negócios. O setor vem se preparando para esse dia, reforçando suas operações e negociando boas condições com os fabricantes, mas é necessário atenção. “O e-consumidor já está mais amadurecido em relação à Black Friday, mas vale ressaltar que, em qualquer ocasião, é preciso sempre ter cautela ao realizar uma compra online. Verificar se a loja é idônea e estar ciente das condições de compra e entrega. Dessa forma, o consumidor vai poder aproveitar as ofertas, com tranquilidade e segurança”, conclui.

Nesta edição do evento, a empresa responsável organizou junto com a câmara e-Net o Código de Ética da Black Friday que deve ser colocado em prática por todas as lojas que se organizam para participar de forma sustentável e lucrativa da data que movimentará as lojas virtuais do Brasil.

Fonte: IDGNow