Novidade: PagSeguro lança dispositivo para pagamento em celular ou tablet

O PagSeguro trouxe mais uma inovação ao mercado tecnológico. No dia 01 de abril, o PagSeguro anunciou o lançamento do leitor de cartão de crédito que pode ser acoplado em smartphones ou tablets. O dispositivo funciona tanto em Android quanto em iOS.

A novidade beneficia diversos profissionais autônomos como taxistas, cabeleireiros e vendedores ambulantes, já que possibilita total mobilidade de pagamento. O dispositivo, que é comprado separadamente, é fixado ao aparelho móvel, para que se passe o cartão de crédito ou débito no leitor. O dispositivo pode ser adquirido através do site do PagSeguro e serão entregues em todo Brasil. Em seguida, é necessário baixar o aplicativo na Apple Store ou no Google Play.

A ferramenta traz diversos benefícios a quem utilizar. Ela possibilita o parcelamento em até 12x, em um ambiente totalmente seguro, com dados criptografados e sem armazenamento de senha ou quaisquer dado pessoal. No final de toda a transação, o comerciante ainda poderá enviar, por e-mail, um comprovante ao comprador. O dispositivo aceita as principais bandeiras de cartões, como Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners, Elo, PlenoCard, Brasil Card e Cabal.

Cabe ressaltar que o leitor funciona em alguns modelos de aparelho como, todos os modelos de iPhone, no caso dos Androids, os seguintes modelos: Samsung GalaxyNexus, Samsung Nexus S, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S2, Motorola MotorolaDefy, Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Note 2 e Motorola Razr XT910.