PayPal testa sistema de pagamento com reconhecimento facial

paypal

Sistema exibe foto e informações do comprador, dessa forma o vendedor pode identificar o consumidor e finalizar a compra.

Segundo informações do Mashable, blog de notícias relacionadas a internet e mídias sociais, o PayPal está realizando testes em um novo sistema de reconhecimento facial em seu aplicativo para identificar os compradores na hora de finalizar transações através de dispositivos móveis.

“Temos o prazer de ajudar os negócios locais de todos os portes a oferecer uma nova experiência mais pessoal, sem nunca ter que se dispensar clientes que não têm dinheiro suficiente para pagar”, disse o diretor de serviços de varejo do PayPal, Rob Harper, em um comunicado.

Além disso, com o objetivo de exibir as lojas e restaurantes que aceitem pagamentos móveis via PAyPal, foi adicionada uma aba “Local” ao aplicativo da empresa. Assim, os usuários poderão verificar comércios próximos ao local em que se encontram, no melhor estilo Foursquare.

Quando o cliente realiza o check-in no local, seu nome e foto são exibidos no aplicativo do PayPal da loja. Desse modo, os consumidores podem usar o serviço para comprar itens – e os vendedores podem finalizar a compra bastando clicar na foto do comprador.

O sistema está disponível apenas em algumas empresas de Londres. Enquanto isso, confira o vídeo abaixo que mostra a novidade em funcionamento.



Fonte: IDGNow