Pesquisa aponta taxa de abandono dos carrinhos de compra em lojas virtuais

Lojas virtuais de artigos de informática possuem a maior taxa de abandono de carrinho

A IBOPE e-commerce analisou os índices dos principais setores do comércio eletrônico do Brasil. A pesquisa apontou que em lojas virtuais de artigos de informática, a taxa de compras não efetivadas chega a 83%. Este percentual foi o maior entre os dez setores pesquisados pela empresa.

O setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono de carrinho atinge 80%. Em loja virtuais de produtos para casa e decoração, este índice é de 76%. A categoria escritório e papelaria foi a que apresentou a menor taxa, ficando 65%.

Segundo o diretor do IBOPE e-commerce, Alexandre Crivellaro, uma das razões para o abandono de produtos é a análise do preço e logística para entrega do produto. “Muitos consumidores chegam até o carrinho para verificar se, com o acréscimo do frete e o prazo de entrega, a compra online permanece ou não mais vantajosa que a compra na loja física”, explica.

Fonte: IBOPE