Quase um quinto das lojas virtuais brasileiras estão integradas com o Google Maps

Lojas virtuais estão integradas com o Google Maps

Segundo estudo, 17,5% das lojas virtuais brasileiras estão conectadas ao Google Maps. A pesquisa foi realizada com mais de 3,5 milhões de sites pela plataforma Big Web, da Big Data Corp, empresa especializada em soluções de Big Data.

O número corresponde a cerca de 60 mil sites, no cenário em que o e-commerce brasileiro representa 16% dos 2,2 milhões de endereços ativos no Brasil. “Essa integração com o Google Maps pode ser um indício da quantidade de lojas físicas que atuam no mercado virtual”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da Big Data Corp.

Com o Big Web é possível analisar também as plataformas de e-commerce mais utilizadas, quais lojas usam determinadas soluções, além de verificar integrações com redes sociais e serviços de anúncios. A solução faz uso de mais de 1 mil servidores para processamento de dados e consultas de páginas constantemente, levantando todo tipo de informação sobre a web para análises. Ao todo, já foram processados 2,5 petabytes de informações, em mais de 50 bilhões de páginas visitadas.

Fonte: E-commerce News