Reclame Aqui e Serasa Experian criam serviço inédito ao consumidor

Fonte: Reclame Aqui

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Uma nova parceria firmada entre o Reclame Aqui e a Serasa Experian tem o objetivo de fazer com que o consumidor possa conferir o quão a empresa é confiável antes de fazer uma compra. Esta novidade fará com que o lojista tenha mais cuidado na comunicação com seus clientes e que possa estar atento às demandas da sua empresa, sempre respondendo e prestando todas as informações relevantes aos seus consumidores.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Reclame Aqui, 81% das queixas registradas poderiam ser evitadas se o consumidor pudesse conferir a idoneidade da empresa antes de fechar um negócio, do mesmo modo que os lojistas podem verificar os dados dos seus compradores. O lojista, a partir de agora, deve prestar ainda mais atenção nas queixas dos seus clientes, procurando responder e ter meios de comunicação e interação eficientes, para que não surjam dúvidas na hora da compra.

A Serasa Experian criou este serviço que dá informações sobre a ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, telefone, participação societária, faturamento, falências e a existência legal da companhia consultada. Ou seja, é mais uma oportunidade do varejista estar em dia com as suas responsabilidades legais, já que o cliente vai ficar atento à tudo o que está acontecendo.

 

Mais informações:
A pesquisa realizada com 5.312 usuários do ReclameAQUI das regiões Sul e Sudeste do país, em janeiro de 2013, também apurou que 27,9% dos consumidores, que já fizeram alguma reclamação no site, não têm muito conhecimento sobre seus direitos ou obrigações das empresas. Outros 30,6% sentem muita insegurança na hora de realizar compras, seja em lojas físicas ou no ambiente digital. Eles apontaram a falta de uma solução que os proteja – com informações para julgarem se a companhia é confiável ou não – como causa desta sensação.