Saiba como extrair o máximo do comparador de preços Buscapé

click
Sabemos que navegar de loja em loja pesquisando preços e informações sobre determinado produto ou serviço não é uma tarefa prática. Porém, hoje em dia, com a ajuda dos comparadores de preço, torna-se cada vez mais simples e fácil encontrar um produto ou serviço desejado.

Um dos comparadores mais utilizados pelos consumidores atualmente, é o Buscapé, e boa parcela de sua popularidade é devido à qualidade das informações que ele fornece, tanto sobre o produto, quanto do lojista.

Sabendo que o Buscapé é um dos canais para divulgação de produtos mais popular, fica a pergunta: Como sua loja virtual pode obter melhores resultados usando essa ótima ferramenta de vendas?

Para ajudá-lo a atingir um melhor aproveitamento, a aumentar as vendas e não desperdiçar tempo nem dinheiro seguem algumas dicas:

1. Utilize o Bcash – usando esta ferramenta como meio de pagamento exclusivo, você pode anunciar gratuitamente seus produtos no Buscapé.

2. Estude a concorrência – opere com preços mais competitivos. Procure manter uma margem pequena do valor utilizado por seus concorrentes, baixe e suba o preço quando necessário. Afinal, de que adianta ter todos seus produtos no Buscapé se nenhum tem preço melhor do que a concorrência? O parcelamento, formas de pagamento disponíveis e frete também são importantes, mas dê mais foco ao preço.

3. Não cadastre muitos produtos – faça um levantamento dos produtos relevantes para seu negócio, os que loja mais vende ou os que você possui maior margem para trabalhar o preço. Cadastre-os e mantenha os dados sempre atualizados.

4. Dados do produto – evite utilizar a descrição enviada por seu fornecedor, desenvolva sua própria descrição, trabalhe as características e o modelo do produto de maneira clara. Procure imaginar como os consumidores irão pesquisar o produto e utilize palavras-chave relacionadas. Além disso, faça uso de imagens com boa qualidade, elas chamam a atenção dos consumidores. Publicar vídeos também é uma ótima alternativa para demonstrar melhor o produto.

5. Utilize o alerta de preço – usufrua da ferramenta do próprio Buscapé para receber notificações de alteração de preço, assim você poderá tomar ações rápidas frente à concorrência.

6. Estimule com cupom desconto – utilizar cupom desconto é uma ótima forma de incentivar seu cliente a concretizar a compra, além de ser um diferencial frente aos seus concorrentes.

7. O Buscapé anuncia no Adwords por você – economize seus investimentos em marketing digital. O Buscapé investe forte em SEO e Adwords, utilize seu budget em outras mídias, ou até para baratear ainda mais o valor de seu produto.

8. Sua reputação é importante – solicite que os consumidores respondam a avaliação da compra em sua loja no e-bit, assim como no próprio Buscapé, essa informação influência muito no momento de decisão de compra.

Explore ao máximo as funcionalidades que o Buscapé pode lhe oferecer. Teste, e se suas ações não estiverem dando o resultado esperado, mude! O importante é não temer possíveis alterações de suas estratégias de marketing.

Bons negócios!