Usuários de tablet no Brasil passam mais tempo online

tablet

Enquanto aumentam o número de pessoas que possuem acesso à internet, o preço dos dispositivos móveis continua a cair. Prova disso é que consumidores brasileiros estão aproveitando para aderir, cada vez mais, ao uso de tablets atender as sus necessidades digitais.

11

Segundo o International Data Corporation (IDC), serão vendidos 5,8 milhões de tablets no Brasil em 2013, aumento de 427% em relação a 2011, quando foram vendidos 1,1 milhões de dispositivos. O primeiro trimestre de 2013 já registrou 1.3 milhões de unidades vendidas, das quais 89% possuíam o sistema operacional Android.

Já os dados do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e comScore apontaram que tablets estão ganhando mais espaço entre os usuários da internet. Quando calculado o número de iPads e outras marcas, os tablets alcançaram a quarta posição do ranking que indica os dispositivos de acesso à internet mais utilizados no Brasil, com 39% de penetração. Smartphones ficaram em terceiro lugar, com 51%.

21

A E.Life, empresa de inteligência de mercado, descobriu que o uso da internet mobile por celular se manteve, em média, em 10 horas por semana ou menos (com 55,1% dos usuários). A mesma média se manteve entre 42,6% dos usuários da internet móvel através de tablets. No entanto, 28,8% dos usuários estão passando entre 10 e 20 horas por semana, quase o dobro da porcentagem dos usuários que acessam a internet via smartphones, entre o mesmo período de tempo.

3

Fonte: emarketer